Em reunião com os dirigentes de instituições de ensino superior estaduais e federais de Minas Gerais, nesta quinta-feira (9/7), o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, recebeu das mãos do reitor da Unimontes, professor João dos Reis Canela, ofício que solicita a nomeação de 458 professores aprovados no Concurso Público para Provimento de Cargos de Carreira de Professor de Ensino Superior. O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Miguel Correa, participou da reunião.
O encontro aconteceu pela manhã, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte. Ao assinar o documento, o governador Fernando Pimentel prometeu dar sequência à ação. No ofício, constam em anexo as listas nominais dos 458 professores aprovados, cujas subáreas já tiveram os resultados homologados a partir de publicações no Diário Oficial do Estado “Minas Gerais” entre 31 de maio e 9 de julho.
“O governador Fernando Pimentel se manifestou comprometido com a causa e garantiu que dará continuidade aos processos do Concurso Público de nossa Universidade”, pontuou o professor João Canela.
Para o reitor da Unimontes, a recepção positiva do Chefe de Estado e o seu reconhecimento à relevância do pedido, devem ser vistos como uma conquista de toda a Universidade. “Não há como distinguir méritos. Toda comunidade universitária, sobretudo a representação da Adunimontes, lutou bravamente para a realização do concurso e para o pleno andamento dos seus processos, dentro da legitimidade de direitos”, acrescentou.
O professor João Canela destacou a importância das nomeações para que a Unimontes alcance sua estabilidade funcional em prol da manutenção do ensino de qualidade e da ampliação das ações em todas as esferas: Ensino, Pesquisa, Extensão e Prestação de Serviços.