Que tal reviver os anos dourados da Música Popular Brasileira (MPB) neste fim de semana? O convite é para “passear” pela Bossa Nova, movimento genuinamente nacional que surgiu nos anos 50, com nomes como João Gilberto, Tom Jobim e Vinícius de Moraes, e que será apresentado neste domingo (18), no Museu Regional do Norte de Minas (MRNM). O prédio histórico na parte antiga de Montes Claros recebe o projeto “Violão no Museu”.

Para quem curte o som do dedilhar das cordas, a apresentação será única e acontece a partir das 11 horas, com entrada franca.

O projeto é realizado pelo grupo “Acadêmicos do Samba”, coordenado pelo professor e músico Jukita Queiroz, que também está integrado ao Programa Música Cultura e Sociedade, do Departamento de Artes/Música da Universidade. Participam professores e acadêmicos da Unimontes.

“A escolha sobre a temática Bossa Nova teve como primeiro propósito estudar o gênero dentro da disciplina Violão. Os acadêmicos executaram o repertório, leram artigos e apreciaram documentários a respeito. Assim, surgiu o desejo de concluir esse conteúdo com uma mostra aberta à comunidade em geral”, convida Jukita Queiroz.

Participam do projeto os instrumentistas Amanda Souza, Cláudia Aparecida, Igor Coimbra, Isaías Pereira, Jukita Queiroz, Kestern Hanah, Patrick Santos, Rosane Oliveira, Samuel Cardoso e Victor Ruas.

SERVIÇO
Violão no Museu
Domingo, dia 18 de outubro
Horário: 11 horas
Entrada: gratuita
Informações: (38) 3229-8590

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia