Serão realizadas nesta sexta-feira (25/9) as eleições para a composição do Conselho Universitário (Consu) e do Conselho Curador da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Em função das medidas preventivas contra a transmissão do Novo Coronavírus (Covid-19), a votação para a escolha dos novos conselheiros será feita pelo sistema on-line.

As eleições serão realizadas de 9h às 21h, envolvendo os docentes e servidores técnico-administrativos (saúde e educação) que vão escolher os representantes das respectivas categorias nos dois conselhos.

Os professores e servidores técnico-administrativos poderão votar por meio de dispositivos pessoais conectados à internet, como telefone celular, computador e tablet. O sistema de votação eletrônica é gerenciado pela Diretoria de Tecnologia e Informação (DTI) da Unimontes.

Serão disponibilizados computadores na recepção do prédio da Reitoria (campus-sede) e no Hospital Universitário Clemente de Faria.

Para votar, os servidores técnico-administrativos e docentes devem manter sempre atualizados os dados pessoais e cadastrais no Portal do Servidor.

>> Passo a passo disponível em www.portaldoservidor.mg.gov.br

>> Saiba como votar – manual do eleitor / sistema de votação

>> A relação dos votantes (professores servidores técnico-administrativos) está disponível no portal da universidade, seção comunicados – www.unimontes.br/comunicados e no hotsite das eleições www.unimontes.br/eleicoes-conselhos-2020/

CANDIDATOS

Se inscreveram para concorrer às vagas de titulares do Conselho Universitário 28 candidatos (com igual número de candidatos a suplentes). 24 candidatos a titulares (assim como seus respectivos suplentes) são professores, divididos da seguinte forma, entre os centros de ensino da instituição: Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), oito; Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), seis; Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET), seis; e Centro de Ciências Humanas (CCH), quatro.

Para a representação dos servidores técnico-administrativos no Consu foram inscritos quatro candidatos às vagas de titular (igual número de suplentes), sendo dois servidores da saúde e dois técnico-administrativos da educação. Em relação à eleição para o Conselho Curador, foram registradas as candidaturas de dois docentes e de um representante dos servidores técnico-administrativos, com seus respectivos suplentes.

Conforme Resolução do Consu, “a indicação de representantes dos discentes para os órgãos colegiados superiores da Universidade, caso necessário, será promovida pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), observado o Estatuto e o Regimento Geral da Unimontes”.

Eleições/nova Composição

Conselho Universitário e Conselho Curador da Unimontes

Dia: sexta-feira (25 de setembro)

Como será a votação: pelo sistema on-line