A eleição envolverá professores, alunos e servidores de todos os Centros de Ensino da Unimontes (Felipe Gabrich)

Definida para o dia 17 de fevereiro as eleições para a composição das listas tríplices para o cargo de diretor dos centros da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). O calendário eleitoral e as normas que disciplinam o processo, aprovadas em reunião do Conselho Universitário (Consu), constam em resolução que está disponível no portal: www.unimontes.br

As eleições serão realizadas tendo em vista que, no dia 4 de março, terminam os mandatos dos atuais diretores dos Centros de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET), Ciências Humanas (CCH) e Ciências Sociais Aplicadas (CCSA). De acordo com as regras estabelecidas, concluído o processo eleitoral, as listas tríplices serão encaminhadas ao reitor João dos Reis Canela a quem, de acordo com as regras vigentes, caberá a nomeação dos diretores para a gestão março/2011 a março/2015.

De acordo com o calendário estabelecido pelo Consu, o prazo para registro de candidaturas terminará no dia 4 de fevereiro, às 18 horas. A eleição será realizada no dia 17 de fevereiro, no horário das 8 às 22 horas, com a participação de todos os professores, servidores técnico-administrativos e acadêmicos vinculados aos respectivos centros.

Serão instaladas urnas receptoras no Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro, nos campi de Almenara, Bocaiúva, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Paracatu, Pirapora, Salinas, São Francisco e Unaí, além do núcleo de Joaíma. De acordo com as normas legais, o voto será paritário, com os pesos de 70% (professores), 15% (servidores técnico-administrativos) e 15% (acadêmicos).