Egressa do curso de Educação Física da Universidade Estadual de Montes Claros, a profissional Carolina Figueiredo Torga obteve o primeiro lugar no II Concurso Literário do Conselho Federal de Educação Física (Confef). De âmbito nacional, a promoção reuniu mais de dois mil associados em todo o País, sendo o resultado divulgado na última semana. A iniciativa da Confederação Federal de Educação Física teve como objetivo incentivar a produção literária entre os professores e profissionais da área, além de promover o intercâmbio e a valorização da categoria.
O tema central deste ano foi “O profissional de Educação Física na Saúde: Inserção e Intervenção”, com a exigência de uma redação de no mínimo dez laudas. O segundo melhor texto foi o de Marcos Paulo Huber (SC); o terceiro colocado foi Marcos Paulo de Oliveira Santos (DF).
Sobre a sua produção, Carolina Figueiredo Torga salientou que aborda no texto a atuação do profissional da educação física junto às equipes multidisciplinares: “mostro que a interferência do profissional em educação física na área da saúde vem aumentando e valorizando cada vez mais”, disse Carolina. Ela ressaltou que, entre os grandes males da sociedade moderna, estão, principalmente, o sedentarismo e a má alimentação das pessoas.
Carolina ingressou na Unimontes em 2004 e se formou em 2008. Atualmente, divide o seu tempo com atividades na academia da família e em atuação como “personal trainning” – em domicílio.