Parcerias, negócios, desenvolvimento regional e oportunidades para servidores, professores e acadêmicos. Foi nessa perspectiva de gerar benefícios para as duas instituições que marcou o encontro de estreitamento institucional entre a Unimontes e a Cooperativa de Crédito Sicoob Credinor , na última semana, na Reitoria.

Na visita à Universidade, o reitor Antonio Alvimar Souza apresentou aos diretores da cooperativa a proposta de “romper barreiras e muros” num formato de gestão participativa e de aproximação com várias frentes.

“Nossa proposta é abrir mais um canal de diálogo, ampliando a qualificação dos servidores, em parceria com a Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH), a exemplo de cursos e orientações sobre educação financeira”, destaca o reitor.

O reitor da Unimontes, professor Antonio Alvimar Souza, a vice-reitora professora Ilva Ruas Abreu, o Pró-reitor Aloysio Afonso Rocha Vieira (Planejamento, Gestão e Finanças) da Cooperativa de Crédito – Fotos: Andrey Librelon/Unimontes

Presidente do Conselho de Administração do Sicoob, Dario Colares ressaltou a importância da Unimontes para o desenvolvimento regional, a partir da pesquisa, do ensino e das ações de extensão, que envolvem a comunidade.

“A cooperativa de crédito atua em 16 cidades do Norte de Minas e abrirá, em breve, nova unidade na Bahia. Nosso objetivo é estreitar relações e abrir portas para futuras parcerias que fomentem a educação financeira empreendedora cooperativista”.

REDE SICOOB

É a quinta maior entre as instituições financeiras que atuam no País, com mais de 2,9 mil pontos de atendimento. As cooperativas oferecem aos cooperados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, meios eletrônicos de pagamento e outras soluções financeiras.

Incubadora de Empresas da Unimontes lança edital para seleção de negócios a serem apoiados
Unimontes lança edital inédito com vagas para pessoas acima de 60 anos
Unimontes comemora 60 anos dos primeiros cursos superiores do Norte de Minas e homenageia suas fundadoras
Projeto Inserto Unimontes realiza Exposição de Combate à LGBTIfobia