O desenvolvimento da educação continuada é um dos objetivos do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), vinculado à Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Teve início na terça-feira (22) e acontece também em julho o primeiro de 11 módulos do programa de capacitação para os servidores da farmácia.

O objetivo do projeto é gerar conhecimento para o desenvolvimento das práticas de excelência na assistência farmacêutica no ambiente hospitalar, além de estimular o servidor público para o comprometimento com a realização de trabalho seguro, eficiente e de qualidade no HUCF.

Farmacêutica e palestrante, Cléia Maria Almeida Prado

Os módulos serão realizados, mensalmente, online por meio do Google Meet, sendo voltados para os farmacêuticos, técnicos de farmácia e estagiários da área. São abordados temas dentro do contexto da assistência farmacêutica hospitalar. “Esta é uma oportunidade que terá como resultado a ampliação da área farmacêutica e da prática dos nossos servidores nas atividades realizadas. Basta refletirmos que a educação é a forma de alcançarmos os melhores resultados nas nossas práticas profissionais”, observa a farmacêutica e palestrante, Cléia Maria Almeida Prado.

Com a pandemia, a programação estabelecida inicialmente sofreu mudanças, contudo “o grande significado deste momento é reinventarmos as nossas práticas e estarmos abertos, dispostos a mudanças. Este período tem exigido de todos nós conhecimento técnico consistente e aprimorado na área da ciência farmacêutica. Se não buscarmos novos conhecimentos para substituirmos os velhos, não teremos condições para cuidarmos de pessoas e realizarmos assistência farmacêutica de qualidade”, conclui a farmacêutica.

(*) Estagiária do HUCF sob supervisão

Relacionadas

Unimontes, em parceria com a Fiocruz, realiza estudo sobre teste rápido para a doença de Chagas – Ação faz parte do Projeto Cuida Chagas
Doutorandas e mestranda do PPGCS/Unimontes têm artigo premiado em 1º lugar no XXIV Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital
Inscrições abertas para orientadores de Iniciação Científica, via Proinic/Bic-Júnior – são 120 bolsas para a Unimontes
Unimontes oferece 180 bolsas de Iniciação Científica no BIC/Uni e 300 vagas no ICV – Inscrições até 30 de outubro
Proinic/Pibic disponibiliza para Unimontes 160 bolsas. Inscrições seguem até 30 de outubro
FAPEMIG lança chamada de apoio à infraestrutura para pesquisa na Unimontes e UEMG