Já está disponível para consulta e leitura, a mais recente edição da Revista Multitexto, periódico de divulgação científica do Centro de Educação a Distância, da Universidade Estadual de Montes Claros – CEAD/Unimontes. O volume 3 (número 2) reúne 12 trabalhos de abordagem multidisciplinar do conhecimento, entre artigos originais e de revisão.

O material pode ser acessado na página virtual do CEAD/Unimontes ou a plataforma eletrônica da Multitexto. O foco, em geral, está nos novos métodos e práticas aplicados à Educação Básica e ao Ensino Superior, sob temáticas como saúde pública, dinâmicas biológicas e educação ambiental.

Confira

A Revista é, desde 2012, o periódico científico do Centro de Educação a Distância, com ênfase à produção de acadêmicos e professores da EaD e suas temáticas interdisciplinares. As edições anteriores também estão disponíveis no mesmo endereço.

VEM POR AÍ

Para este ano letivo, a Revista Multitexto apresentará o 4º volume, que será composto por 2 novos números. A inscrição de trabalhos para submissão já estão abertas. As colaborações são em fluxo contínuo.

O interessado em se inscrever deve acessar a plataforma eletrônica da revista, efetuar o cadastro (caso seja novo usuário) e, por fim, se submeter o manuscrito de acordo com as normas – para avaliação do corpo editorial do periódico. O material deve ser enviado para o e-mail revistamultitexto@ead.unimontes.br.

Mais informações e esclarecimentos pelo telefone (38) 3229-8303 e via revistamultitexto@ead.unimontes.br.

PUBLICAÇÕES – Volume 3 – Número 2 – REVISTA MULTITEXTO

  • Artigos de Revisão

A Educação a Distância no Brasil: regulamentação, cenários e perspectivas
Carla Jeane Farias Batista, Marisa Magalhães Souza

Educação a Distância: análise das perspectivas e avanços da metodologia de ensino na construção do conhecimento
Ana Maria Teixeira Alves, Mariana Aparecida Teixeira Alves e Aleksandre Rocha Viana

Do papel às telas: novas perspectivas do processo educacional
Patrícia Braga Ferreira Laughton

O ensino de língua inglesa à distância: caminhos e possibilidades
Danúbia Gisele Santos Silveira

O tutor em EAD: papéis e atribuições
Jorge Adriano Pires Silva

Perspectivas da Educação a Distância no ensino da Matemática
Renata Aparecida Pereira Teodoro

  • Artigos Originais

As praças de Janaúba: diagnóstico socioambiental e reflexões sobre a área verde urbana
William Rodrigo Santos e Vívian Mendes Hermano

Educação dialógica em EAD: exame e considerações sobre a interação em fóruns de um curso de graduação
Heiberle Heirsberg Horácio

Estudo fitoquímico de espécies arbóreas do cerrado
Carla Soares Godinho, Maria Cláudia da Silva, Cíntia Sorandra Oliveira Mendes, Perácio Rafael Bueno Ferreira e Dario Alves de Oliveira

O ensino a distância em Geografia na Unimontes: um estudo de caso
Joselita Ferreira Batista Barros e Lisa Vany Figueiredo Ribeiro Neves

Perfil antropométrico como instrumento de triagem para risco coronariano em idosas das estratégias de saúde da família
Raquel Ribeiro Queiroz, Alisson Gomes Silva, Karine Souza Duarte Bezerra, Alex Sander Freitas e Vinícius Dias Rodrigues

Reflexões ambientais através da literatura infantil
Débora Francieli Vercelino da Trindade

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia