A Editora Unimontes, da Universidade Estadual de Montes Claros, participará da I Feira do Livro Científico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na qual mostrará suas publicações. A feira acontecerá no período de 11 a 14 de julho, na Casa da Ciência, no bairro de Botafogo, na capital fluminense. O evento será organizado pela Editora UFRJ, pela Casa da Ciência e pelo Fórum de Ciência e Cultura da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

A Editora Unimontes será representada pela sua diretora, professora Maria Clara Maciel. “O nosso objetivo é fazer nossos livros chegarem cada vez mais longe. A participação em feiras tem levado os livros produzidos pela Editora Unimontes a vários estados do Brasil. Ampliar a audiência é fundamental para a difusão do conhecimento produzido na nossa região”, afirma a professora Maria Clara.

A Associação Brasileira das Editoras Universitárias (Abeu) terá um estande coletivo durante a iniciativa, para comercialização dos livros de suas associadas. Uma delas é a Editora da Universidade Estadual de Montes Claros.

A Editora Unimontes enviará para a feira do livro da UFRJ as seguintes obras: “Em defesa da pesquisa qualitativa: desenho, análise de dados e textualização”, de autoria do professor Mario Cardano; “Medicina de Família: abordagem prática”, de autoria de Thattyanne Ckrysttyann Aguiar Souza e Leandro Dias Godoy; “Leitura: um jogo de estratégias (meta)cognitivas”, de autoria de Vanuze Maria Pacheco Cavalcante e Maria Clara Maciel de Araújo Ribeiro; “O anel que tu me deste – Grande Sertão: veredas – a história de amor que virou livro”, de autoria de Ivana Rebello; “Híbridos e Mutantes – Estudo comparativo entre aconselhamento genético e eugenia”, de autoria de Bruno Lucas Saliba de Paula.

Também apresentará os livros: “A escrita em mosaico: Machado de Assis e as crônicas de ‘A Semana’”, de autoria de Osmar Pereira Oliva; “Eu sou o cerrado”, de autoria de Ivo das Chagas; “Eu sou o Rio São Francisco”, de autoria de Ivo das Chagas; “Casos clínicos em neurologia: da teoria à prática”, organizado por César Felipe Gusmão Santiago, Marcelo José da Silva de Magalhães e Ana Paula Alkmin Figueiredo Martins; “Enquanto a imagem não sai do ar”, organizado por César Felipe Gusmão Santiago, Marcelo José da Silva de Magalhães e Ana Paula Alkmim Figueiredo Martins; e “Tempos de Bonança”, de autoria de Renata de Melo Ferreira Lopes. Todas essas obras podem ser conferidas gratuitamente no site editora.unimontes.br.

A feira de livros será aberta oficialmente na quinta-feira (11/07), às 17h30min, com uma palestra sobre “Medicina em era de pandemias: como popularizar o conhecimento”. O tema será abordado pelo reitor da UFRJ, professor Roberto Medronho. Ainda na programação constam lançamentos de livros, espetáculos musicais e atividades infantis.

Unimontes promove solenidade de colação de grau em Janaúba
Editora unimontes marca presença na feira do livro da UFRJ
Unimontes titula 392 novos profissionais em 29 cursos ministrados no campus-sede
Unimontes divulga resultado do vestibular para candidatos com 60 anos ou mais