A Editora da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) publicou no dia 13/06, Edital de chamamento para publicação de obras originais. O Edital é aberto a autores de todo o Brasil e objetiva publicar obras técnico-científicas das áreas de Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, Engenharias, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes.

Ao abrir a submissão de obras para autores externos, o edital possibilita a diversificação do catálogo da Editora Universitária. Isso permite a publicação de obras de diferentes áreas de conhecimento, abrangendo temas e disciplinas variadas. Dessa forma, a editora contribui para a disseminação de conhecimento em várias áreas, enriquecendo o acervo disponível para a comunidade acadêmica e o público em geral.

Os autores contemplados terão suas obras publicadas em e-books gratuitamente. As inscrições estarão abertas de 13 de junho a 30 de setembro/23. A Editora-Chefe da Editora Unimontes, professora Maria Clara Maciel, destaca que este edital desempenha um papel crucial na promoção da produção intelectual dentro e fora da universidade. Com este chamamento, a Editora Unimontes estimula os professores a produzirem obras originais, fomentando a pesquisa e promovendo o compartilhamento de conhecimento entre autores de diversas instituições.

Link de acesso ao Edital: http://www.editora.unimontes.br/index.php/edital-1-2023

Unimontes promove acolhida dos “calouros” com 60 anos ou mais
Reitor da Unimontes recebe visita de cortesia do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Martins Leite
Reitor da Unimontes participa de evento para promover o desenvolvimento sustentável do Norte de Minas