A Pró-Reitoria de Extensão, da Unimontes, divulgou edital do Programa Estadual de Assistência Estudantil (PEAES) para seleção de acadêmicos regulamente matriculados nos cursos de graduação, pós-graduação, a distância e técnicos (nível médio) para acesso aos auxílios de permanência estudantil como auxílio alimentação, moradia, auxílio transporte, apoio pedagógico e auxílio-creche.

O edital tem por objetivo selecionar acadêmicos em situação de vulnerabilidade socioeconômica e que anteriormente preencheram o questionário socioeconômico disponibilizado no portal WebAluno, de julho a 12 de agosto/2018. Conforme o documento, serão atendidos no âmbito da Universidade Estadual de Montes Claros, prioritariamente, estudantes contemplados pela Lei nº 22.570, de cinco de julho de 2017. Há reserva para estudantes com deficiência eficiência – 5% das vagas de cada modalidade.

A seleção dos acadêmicos, coordenação, execução e acompanhamento dos auxílios que integram o PEAES/Unimontes ficarão a cargo de uma comissão especial de trabalho formada por representantes da Pró-Reitoria de Extensão, Núcleo de Assuntos Estudantis (NAE) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

ACESSE

Serão concedidos o “Auxílio Moradia”: mensal, no valor de R$ 250,00 por período de três meses; “Auxílio Alimentação”: mensal, no valor de R$ 120,00, por período de três meses (exceto para os alunos do campus-sede que já têm acesso ao Restaurante Universitário); “Auxílio transporte”: mensal, no valor de R$ 150, por período de três meses, para complementar despesas com deslocamento dos estudantes para a Universidade.

E ainda: “Auxílio Creche”:mensal, no valor de R$ 200,00, por período de três meses, para estudantes (pai, mãe ou responsável pela guarda de criança com idade de até 4 anos); Auxílio Pedagógico: no valor de R$ 200,00, em parcela única, para estudante que apresente dificuldade financeira relativa ao desenvolvimento pedagógico.

INSCRIÇÕES

O prazo de inscrições será aberto neste dia 19 de setembro e se estenderá até 25 de setembro, de horário de 8 às 18 horas, no Núcleo de Assuntos Estudantis, que funciona na Pró-Reitoria de Extensão (prédio 5/Reitoria, 2º andar, sala 204). Os estudantes devem preencher a ficha de inscrição e entregar com a documentação exigida no edital.
Os estudantes que residem fora do campus-sede podem digitalizar a documentação e enviar pelo e-mail, conforme previsto em edital.

Edital – Programa de Estadual de Assistência Estudantil
Seleção de acadêmicos
Inscrições: 19 a 25 de setembro de 2018
Entrega de documentos: Núcleo de Assuntos Estudantis