Com articulação da Gestão Superior e professores da Universidade, expectativa é que seja liberado, por meio de emenda parlamentar, R$ 450 mil para custeio do programa

Ao menos 25 vagas estarão disponíveis para capacitação do corpo docente da Unimontes dentro da perspectiva do Doutorado Interinstitucional (Dinter) em parceria com a Universidade de Brasília (UnB). O assunto foi tema de encontro realizado na quarta-feira (11) , quando o reitor, professor Antonio Alvimar Souza, e a vice-reitora professora Ilva Ruas de Abreu, receberam o Deputado Federal Marcelo Freitas e professores da Universidade.

Nos trabalhos de articulação da Gestão Superior da Universidade com os professores do Centro de Ciências Humanas (CCH) e o Deputado Federal Marcelo Freitas, há uma expectativa da instituição de que seja liberado um recurso (emenda parlamentar) da ordem de R$ 450 mil para custeio do programa, no início de 2022. O processo seletivo deverá acontecer agora em 2021. A previsão é que as aulas iniciem em fevereiro de 2022.

O Dinter qualifica o quadro de docentes da Unimontes para que possam atuar como multiplicadores na formação de professores e na produção e difusão de conhecimento de ponta em vários campos de atuação no interior de Minas Gerais.

Relacionadas

Projeto “Recicla A Unimontes” completa um ano promovendo sustentabilidade no campus
Museu Regional do Norte de Minas celebra 100 mil visitantes e 10 anos de história
Unimontes lança edital de novo vestibular para candidatos 60+
Com obras abstratas e figurativas, exposição “Cores Vivas” segue aberta até 06 de junho no Museu da Unimontes
Prefeito de Montes Claros anuncia repasse de recursos para as obras do Teatro da Unimontes
Museu da Unimontes apresenta a exposição “Bernardo Magalhães – Fotografias”