Com articulação da Gestão Superior e professores da Universidade, expectativa é que seja liberado, por meio de emenda parlamentar, R$ 450 mil para custeio do programa

Ao menos 25 vagas estarão disponíveis para capacitação do corpo docente da Unimontes dentro da perspectiva do Doutorado Interinstitucional (Dinter) em parceria com a Universidade de Brasília (UnB). O assunto foi tema de encontro realizado na quarta-feira (11) , quando o reitor, professor Antonio Alvimar Souza, e a vice-reitora professora Ilva Ruas de Abreu, receberam o Deputado Federal Marcelo Freitas e professores da Universidade.

Nos trabalhos de articulação da Gestão Superior da Universidade com os professores do Centro de Ciências Humanas (CCH) e o Deputado Federal Marcelo Freitas, há uma expectativa da instituição de que seja liberado um recurso (emenda parlamentar) da ordem de R$ 450 mil para custeio do programa, no início de 2022. O processo seletivo deverá acontecer agora em 2021. A previsão é que as aulas iniciem em fevereiro de 2022.

O Dinter qualifica o quadro de docentes da Unimontes para que possam atuar como multiplicadores na formação de professores e na produção e difusão de conhecimento de ponta em vários campos de atuação no interior de Minas Gerais.

Relacionadas

HU realiza “Simpósio Cuidar para Cuidar” em celebração do Novembro Roxo
Bazar beneficente da AVAHU para compra de aparelho que evita infecção no CTI
HU realiza 1°Simpósio norte-mineiro da criança hospitalizada
Unimontes é destaque em premiação estadual de Economia
Termina amanhã prazo para inscrição em Programas de Residência Multiprofissional
Unimontes recebe certificação da Unesco