Com articulação da Gestão Superior e professores da Universidade, expectativa é que seja liberado, por meio de emenda parlamentar, R$ 450 mil para custeio do programa

Ao menos 25 vagas estarão disponíveis para capacitação do corpo docente da Unimontes dentro da perspectiva do Doutorado Interinstitucional (Dinter) em parceria com a Universidade de Brasília (UnB). O assunto foi tema de encontro realizado na quarta-feira (11) , quando o reitor, professor Antonio Alvimar Souza, e a vice-reitora professora Ilva Ruas de Abreu, receberam o Deputado Federal Marcelo Freitas e professores da Universidade.

Nos trabalhos de articulação da Gestão Superior da Universidade com os professores do Centro de Ciências Humanas (CCH) e o Deputado Federal Marcelo Freitas, há uma expectativa da instituição de que seja liberado um recurso (emenda parlamentar) da ordem de R$ 450 mil para custeio do programa, no início de 2022. O processo seletivo deverá acontecer agora em 2021. A previsão é que as aulas iniciem em fevereiro de 2022.

O Dinter qualifica o quadro de docentes da Unimontes para que possam atuar como multiplicadores na formação de professores e na produção e difusão de conhecimento de ponta em vários campos de atuação no interior de Minas Gerais.

Relacionadas

Representantes da Unimontes serão homenageados com a Medalha da Inconfidência – cerimônia acontecerá em Ouro Preto
Hospital Universitário recebe secretário e procurador do município para debater melhorias nos serviços de saúde
Representantes da ETS do CEPT/Unimontes participam de oficina nacional para formação de tutores do SUS
Curso de Medicina da Unimontes é o melhor de Minas Gerais, aponta o Enade/2023
Unimontes tem 55 acadêmicos beneficiados pelo Pé de Meia Licenciaturas – Segunda chamada já está aberta
Editora Unimontes lança livro sobre humor e violência da ditadura militar, a partir de contos e crônicas de Veríssimo