Como parte das comemorações dos cinquenta anos da Universidade Estadual de Montes Claros, o departamento de Política e Ciências Sociais da instituição promove, nesta quinta-feira, o  lançamento da revista Argumentos – edição especial (número 7), publicada pela Editora Unimontes. O evento acontecerá às  19h30, no auditório do prédio 1 do campus-sede.

Uma das organizadoras da revista e integrante do comitê editorial, a professora Maria da Luz Alves Ferreira salientou que a revista Argumentos é uma publicação semestral, que tem como objetivo  valorizar e divulgar a produção de artigos e trabalhos  de professores  e pesquisadores do curso de Ciências Sociais. A revista recebe também contribuição de autores da área de diversas regiões do País.

A sétima edição da  Revista Argumentos homenageia a Universidade pelo seu cinquentenário e  o professor Luiz Tarlei Aragão (in memorian) que contribuiu para a formação do primeiro mestrado da instituição – de Desenvolvimento Social. Os artigos e trabalhos dos pesquisadores e trabalhos dos professores e pesquisadores da área de Ciências Sociais estão distribuídos ao longo de 268 páginas.

“Essa é uma edição especial comemorativa dos 50 anos da universidade, motivo pelo qual os temas foram selecionados com muito carinho, visando fomentar o debate acerca de questões regionais. Estamos não apenas homenageando a instituição, mas também proporcionando um espaço de reflexão sobre assuntos relevantes, de grande interesse do Norte de Minas”, destaca a professora Maria da Luz.