DOIS REPRESENTANTES DA UNIMONTES INTEGRAM

CÂMARAS DE APOIO TÉCNICO DA ABRUEM

Dois representantes da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) foram indicados para a composição das Câmaras de Apoio Técnico da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem). As câmaras foram instituídas em reunião da entidade, realizada em fevereiro e a composição foi definida neste mês, após a indicação dos nomes pelas universidades.

A pró-reitora de Ensino da Unimontes, professora Anete Marilia Pereira, passou a integrar a Câmara de Graduação da Abruem, que tem como presidente o reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Eneal), professor Jairo José Campos. Outro representante da instituição é o coordenador do Núcleo de Intercâmbio e Cooperação Internacional, professor João Felício Rodrigues Neto, indicado para a Câmara de Internacionalização, presidida pelo professor Carlos Fernando de Araújo Calado, reitor da Universidade de Pernambuco (UPE).

A Abruem tem como meta promover a valorização, a integração e a defesa das universidades públicas estaduais e municipais. As Câmaras de Apoio Técnico foram criadas no sentido de garantir o cumprimento de um dos objetivos da associação, que é assessorar as universidades junto a órgãos públicos e privados e a entidades e organismos nacionais e internacionais.

.