Esclarecer com informações e procedimentos para a doação de sangue e de medula óssea. Esta foi a temática da capacitação que a Pró-Reitoria de Extensão, por meio da Coordenadoria de Apoio ao Estudante (CAE), realizou nessa terça-feira (29/3) como parte do projeto “Trote Solidário”, Unicalourada/2016 da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

A ação tem como meta o efeito multiplicador. Vinte e cinco alunos do primeiro período do curso de Enfermagem fizeram parte desta primeira capacitação, com quatro horas de duração. No segundo momento, a turma fará uma visita técnica à sede do Hemominas, em Montes Claros, para observação e acompanhamento dos procedimentos de triagem e doação de sangue e de medula óssea.

A proposta é ampliar o número de doadores e fortalecer as campanhas sociais no âmbito da Universidade, uma vez que o campus-sede registra um público flutuante, a cada dia, de cerca de seis mil pessoas entre a manhã, tarde e noite.

A capacitação é resultado de parceria entre a Universidade e o Hemocentro Regional – Fundação Hemominas, do Governo do Estado. O trabalho vai mais adiante: acadêmicos de outros cursos da área de Saúde da Unimontes também serão capacitados para ajudar no trabalho multiplicador e reforçar o número de doadores.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia