O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 foi divulgado nesta sexta-feira (18/1), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do MEC. Este é o terceiro ano que a Universidade Estadual de Montes Claros adota o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) como ingresso ao ensino superior, que é feito a partir da nota no Enem.

A consulta das notas pode ser feita pelo site https://enem.inep.gov.br/participante. O estudante deverá informar o CPF e a senha pessoal.

A Universidade Estadual de Montes Claros oferece 1.169 vagas por meio SiSU. O edital, publicado pela Secretaria Geral, contempla 49 cursos regulares de graduação ministrados no campus-sede e nos campi de Almenara, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Paracatu, Pirapora, Salinas, São Francisco e Unaí – além do núcleo de Pompéu.

CONFIRA

Deste total de vagas, 566 são para a categoria de “Ampla Concorrência” (ou Sistema Universal). As demais – 603 vagas – são ofertadas pelo sistema de reserva de vagas, em consonância com a lei estadual, divididas da seguinte forma: 234 vagas para “Negros – egressos de escola pública e carente”; 234 vagas para egressos de escola pública/baixa renda; 49 para pessoas com deficiência e 49 vagas para indígenas – egressos de escola pública e de baixa renda.

Com a nota do Enem 2018, os candidatos podem se inscrever no Sisu/Unimontes de 2019. O prazo começa na terça-feira (22) e vai até a sexta-feira (25). A inscrição é feita pelo site: http://sisu.mec.gov.br/. O resultado da Chamada Regular (1ª Chamada) será divulgado em 28 de janeiro. A matrícula on-line para a 1ª Chamada será efetuada entre os dias 30 de janeiro e 4 de fevereiro.

Leia também

Publicado o edital do SiSU/Unimontes com 1.169 vagas em 49 cursos

 

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia