O resultado final do programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior (PAES/2019) foi divulgado oficialmente na tarde desta sexta-feira (10/1), pela Universidade Estadual de Montes Claros. São 548 aprovados em 56 cursos ministrados em sua maioria no campus-sede e nos demais campi e núcleos avançados do Norte e Noroeste de Minas, Vale do Jequitinhonha e no Centro do Estado.

A relação está disponível no portal eletrônico da Comissão Técnica de Concursos (Cotec): https://cotec.fadenor.com.br/avaliacao-seriada/processo/398. Odontologia, com 58 candidatos/vaga, foi o curso mais concorrido, seguido por Medicina (40,83), Direito Noturno (23,8), Enfermagem (23,13), Engenharia de Sistemas (20,5) e Direito (19,6).

CLASSIFICADOS – LIMITE DE VAGAS
CLASSIFICADOS – LISTA DE ESPERA

As matrículas presenciais serão efetivadas nos dias 21 e 22 de janeiro, na Secretaria Geral do campus-sede e nas secretarias setoriais dos demais campi. O prazo consta em edital e não será prorrogado.

O primeiro lugar geral foi conquistado pela candidata Maria Eduarda Holzmann Prado, de Montes Claros, aprovado em Medicina e que concorreu pelo sistema universal. Ela alcançou 348,287 pontos em 380 possíveis. Anelisa Freire de Paula, com 346,858 pontos, e Maria Eduarda Fernandes do Prado, com 342,787 pontos, ficaram no 2º e 3º lugares na classificação geral.

Pelo sistema de reserva de vagas, as três primeiras colocações são também de concorrentes do sexo feminino. Ingrid Nayara Veríssimo Tameirão, da cidade de Monjolos (Norte de Minas), foi a primeira colocada. Ela foi aprovada no curso de Medicina, pela categoria de egresso de escola pública de baixa tenda, com 306,716 pontos.

Maria Fernanda Custódia Pereira (egressa de escola pública), com 283,903 pontos, e Ruth Emanuele da Silva Andrade (candidato negro, de baixa renda e egresso de escola pública), com 278,507 pontos, vieram a seguir. Ambas são de Montes Claros.

As provas do PAES foram realizadas em 24 de novembro do ano passado e somente os candidatos inscritos na terceira etapa (2.787) concorreram às 730 vagas oferecidas. Como 182 não foram preenchidas, automaticamente elas serão ofertadas dentro do SiSU/Unimontes 2020.

Professor e pesquisador da Unimontes, Hercílio Martelli Júnior é nomeado para o Comitê de Assessoramento do CNPq
II Congresso Internacional da Unimontes vai discutir o tema “Educação e Sustentabilidade”
Unimontes e IFNMG mostram suas ações e avanços no ensino, pesquisa e extensão em estande compartilhado na 50ª Expomontes
Unimontes divulga edital do vestibular próprio do ano de 2025