A Universidade Estadual de Montes Claros publicou na tarde desta quinta-feira (7/7), o edital 1/2016 da Pró-Reitoria de Extensão para o processo de seleção de acadêmicos para as novas concessões de bolsas de estágio remunerado. São 400 vagas disponíveis nas áreas de ensino, pesquisa e extensão para vigência de cinco meses (agosto a dezembro), com repasse mensal de R$ 680,00 (jornada e auxílio transporte).

Conforme o cronograma, as inscrições serão efetuadas nos 13, 14 e 15 de julho, com o preenchimento de ficha referente, disponível no próprio edital e na sede do Diretório Central dos Estudantes (DCE), no campus Montes Claros, ou pelo e-mail: comunicacao.dceunimontes@gmail.com. Não há cobrança de taxa de inscrição.

Confira

O critério para a seleção é socioeconômico. As bolsas vão contemplar os acadêmicos regularmente matriculados nos campi da Unimontes que possuem renda per capita familiar menor ou igual a um salário mínimo. Além disso, o candidato não deverá ter qualquer vínculo a outro tipo de bolsa.

A concessão de novas bolsas contemplando os estudantes carentes foi viabilizada a partir do diálogo e das negociações da gestão superior da Unimontes junto ao Governo do Estado, Sectes e Seplag com a participação direta da representação estudantil. A tratativa é vista como um importante passo na elaboração de propostas para a implementação do programa de assistência estudantil para a Unimontes e a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG).

VAGAS

O quantitativo de vagas está distribuído para os campus-sede, campi avançados do Norte, Noroeste e Vale do Jequitinhonha e os polos regionais, da seguinte forma: Almenara (9 vagas), Bocaiúva (1), Brasília de Minas (13), Espinosa (7), Janaúba (26), Januária (20), Joaíma (2), Paracatu (8), Pirapora (10), Pompéu (3), Salinas (6), São Francisco (11), Unaí (9) e Montes Claros (275). As vagas fora do campus-sede que não forem preenchidas serão remanejadas para o campus-sede.

O resultado final com a lista dos classificados para as 400 vagas será divulgada no dia 29 de julho. Para os selecionados será obrigatório apresentar a seguinte documentação: comprovante de matrícula e comprovante de renda do candidato e de todos os integrantes da família (carteira de trabalho, contracheque ou declaração caso a atividade seja informal).