O resultado da seleção dos alunos para os cursos técnicos gratuitos ministrados pelo CEPT/Unimontes, por meio do Pronatec, em Administração (Montes Claros), Administração (Várzea da Palma), Logística (Montes Claros), Meio Ambiente (Montes Claros) e Vigilância em Saúde (Montes Claros) será publicado às 18h desta sexta-feira (15/3), no site www.cept.unimontes.br. As matrículas da 1ª chamada ocorrerão na segunda-feira (18/3), de 8h às 12h e de 13h às 17h. Caso as vagas não sejam totalmente preenchidas, as matrículas dos candidatos em 2ª chamada ocorrerão no dia seguinte, nos mesmos horários de atendimento.

Para realização da matrícula, os candidatos deverão estar acompanhados dos pais e responsáveis – caso sejam menores de idade. Para os cursos de Montes Claros, o local de matrícula é a Escola Técnica de Saúde – CEPT/Unimontes (Rua Coronel Celestino, nº 65, Centro). Para o Curso Técnico em Administração, do Núcleo da Unimontes em Várzea da Palma, o endereço para matrícula é Rua Doutor Antônio Gomes Pinto Coelho, 1.414, Centro. São 30 vagas disponíveis para cada turma.

A documentação exigida é a seguinte: Carteira de Identidade original e cópia; Certidão de Nascimento ou Casamento e cópia; Título de Eleitor e comprovante de votação, obrigatório para maiores de 18 anos, e cópia; Quitação do Serviço Militar, quando maior de 18 anos, e cópia; Declaração de matrícula no Ensino Médio atualizada; Declaração de frequência atualizada; CPF e cópia (quando menor de idade, aceita-se o CPF dos pais ou responsáveis); Comprovante de endereço e cópia.

A matrícula só será efetivada, diante da documentação completa e da confirmação da escolaridade na rede pública de ensino ou bolsista integral da rede particular.

As aulas inaugurais dos cursos técnicos em Administração dos Núcleos de Montes Claros e de Várzea da Palma e do curso técnico em Logística serão neste dia 19, às 14h, nos respectivos núcleos. Já os cursos técnicos em Meio Ambiente e Vigilância em Saúde iniciam as atividades na mesma data, mas em horário diferenciado: às 19h.

O Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – é uma iniciativa do Governo Federal, criado em 2011, por meio da Lei 11.513/2011, cujo objetivo é expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país, além de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino médio público. A Unimontes é parceira do Programa desde 2013.