Foi divulgado o cronograma de consulta à comunidade acadêmica quanto à votação da minuta do novo Estatuto da Unimontes. A divulgação foi feita pela comissão do Conselho Universitário da Unimontes, responsável pela elaboração do documento.

A minuta foi elaborada após ampla consulta à comunidade acadêmica, dentro de um processo democrático, visando o recebimento de sugestões para o novo Estatuto da instituição. Criada por meio de resolução do Conselho Universitário, a comissão responsável pelo cronograma de consulta à comunidade acadêmica sobre a votação da minuta do Estatuto é presidida pela vice-reitora, professora Ilva Ruas Abreu.

INSCRIÇÕES

De acordo com o cronograma divulgado, as inscrições para delegados nas unidades estatuintes serão recebidas entre os dias 21 e 24 de fevereiro de 2022. A eleição dos delegados estatuintes está marcada para o dia 1º de março. Já os nomes dos delegados eleitos pelas unidades estatuintes serão recebidos até o dia 3 de março. A minuta da proposta do novo estatuto será enviada aos delegados no dia 4 de março.

O Congresso Estatuinte está previsto para o período de 22 a 24 de março. Conforme o cronograma, o envio da proposta do novo estatuto ao Conselho Universitário deverá ocorrer em 27 de abril de 2022.

COMPONENTES DA COMISSÃO

Conforme resolução do Consu, a comissão responsável pelo cronograma da consulta pública à comunidade acadêmica conta os seguintes integrantes: professores Afrânio Farias de Melo Junior, Cristiano Leonardo de Oliveira Dias, Edson Crisóstomo dos Santos, Jânio Marques Dias, Murilo Cassio Xavier Fahel, Narciso Ferreira dos Santos Neto, Rafael Soares Duarte de Moura e  Rômulo Soares Barbosa, além do servidor técnico-administrativo Madison Alves Santana Prates.

Acesse aqui os documentos

Professor e pesquisador da Unimontes, Hercílio Martelli Júnior é nomeado para o Comitê de Assessoramento do CNPq
II Congresso Internacional da Unimontes vai discutir o tema “Educação e Sustentabilidade”
Unimontes e IFNMG mostram suas ações e avanços no ensino, pesquisa e extensão em estande compartilhado na 50ª Expomontes