que dispõe sobre a propaganda e as condutas dos candidatos. As eleições estão marcadas para o dia 6 de novembro quando a comunidade universitária participará da votação para composição das listas tríplices para reitor e vice-reitor, com três candidatos inscritos para cada um dos cargos.

Foram inscritos os seguintes candidatos para reitor, por ordem alfabética: João Batista Silvério, João dos Reis Canela e Wagner de Paulo Santiago. Para vice-reitor: Antônio Alvimar Souza, Rosivaldo Antônio Gonçalves e Sílvia Nietsche. As candidaturas são distintas aos dois cargos, não havendo chapas formais.

Conforme as normas estabelecidas, a propaganda eleitoral pode ser feita em qualquer recinto (aberto ou fechado) da universidade, “desde que não cause a interrupção dos serviços e atividades acadêmicas”. A distribuição de material gráfico, assim como a realização de caminhada e carreatas, será permitida até a véspera da votação.

Aos candidatos é permitida a colocação de cavaletes, bonecos, cartazes, estandartes, faixas e assemelhados, mesa para distribuição de material de campanha e bandeiras ao longo das vias públicas internas ou externas aos campi, “desde que móveis e que não dificultem o bom andamento do trânsito de pessoas e veículos, vedada a utilização para tanto das árvores, jardins e postes de iluminação pública e de sinalização de tráfego”.

A resolução estabelece que “quem veicular propaganda em desacordo com o disposto neste artigo será notificado para, no prazo de 24 horas, removê-la e restaurar o bem, sob pena de remoção compulsória da propaganda irregular, sem prejuízo das sanções cíveis e criminais pelo dano ocasionalmente provocado ao patrimônio público”.

Também é permitida a propaganda na internet, da seguinte forma: sítio eletrônico do candidato, devendo ser o endereço comunicado à comissão eleitoral; mensagem eletrônica para endereços cadastrados gratuitamente pelo candidato; blogs, redes sociais, sítios de mensagens instantâneas e assemelhados, “cujo conteúdo seja gerado ou editado pelos candidatos ou pela iniciativa de qualquer pessoa natural”.