Foi divulgada na última quinta-feira (11/10), pela Pró-Reitoria de Extensão a relação dos acadêmicos da Universidade Estadual de Montes Claros classificados em 1ª chamada para o acesso aos auxílios de permanência estudantil, por meio do Programa Estadual de Assistência Estudantil (PEAES). A seleção inclui estudantes regulamente matriculados nos cursos de graduação, pós-graduação, a distância e técnicos (nível médio) no recebimento dos auxílios alimentação, moradia, transporte, apoio pedagógico e auxílio-creche.

Nestas terça e quarta-feira, dias 16 e 17 de outubro, das 8 às 17 horas, os aprovados na 1° chamada para o recebimento dos auxílios deverão comparecer, impreterivelmente, ao Núcleo de Assuntos Estudantis (NAE), da Pró-Reitoria de Extensão: sala 204, 2ª andar, prédio 5 (Reitoria), para a assinatura do Termo de Compromisso. O prazo será rigorosamente respeitado.

O beneficiário deverá portar o comprovante de abertura de conta corrente bancária do Banco do Brasil ou cópia do cartão. Para os demais campi, o Termo de Compromisso deverá ser entregue unicamente via malote e o comprovante da conta bancária digitalizado e encaminhado para o seguinte email: nae@unimontes.br – no mesmo prazo acima mencionado.

COMO É

Conforme edital, o PEAES tem por objetivo selecionar acadêmicos em situação de vulnerabilidade socioeconômica e que se manifestaram nesta situação por meio do questionário próprio, entre julho e agosto/2018. É importante ressaltar que são atendidos no âmbito da Universidade Estadual de Montes Claros, prioritariamente, estudantes contemplados pela Lei nº 22.570, de cinco de julho de 2017.

A seleção foi efetuada por uma comissão especial de trabalho formada por representantes da Pró-Reitoria de Extensão, Núcleo de Assuntos Estudantis (NAE) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Os auxílios mensais são: “Moradia”: no valor de R$ 250,00 por período de três meses; “Alimentação”: no valor de R$ 120,00, por período de três meses (exceto para os alunos do campus-sede que já têm acesso ao Restaurante Universitário); “Transporte”: no valor de R$ 150, por período de três meses (para complementar despesas com deslocamento dos estudantes para a Universidade).

E ainda: “Auxílio Creche”: mensal, no valor de R$ 200,00, por período de três meses, para estudantes (pai, mãe ou responsável pela guarda de criança com idade de até 4 anos); “Apoio Pedagógico”: no valor de R$ 200,00, em parcela única, para estudante que apresente dificuldade financeira relativa ao desenvolvimento pedagógico.

Edital – Programa de Estadual de Assistência Estudantil
Entrega do termo de compromisso dos acadêmicos selecionados – 1ª chamada
Prazo: 16 e 17 de outubro de 2018
Entrega: Núcleo de Assuntos Estudantis