O reitor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), professor Antonio Alvimar Souza, recebeu em encontro, nessa quinta-feira (7/2), a direção e os integrantes dos Conselhos Curador e Fiscal da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino Superior do Norte de Minas (Fadenor). Foram discutidas estratégias que visam maior aproximação entre a universidade e a comunidade e, também, as ações voltadas para o desenvolvimento socioeconômico e que envolvem a parceria da Fadenor.

Na oportunidade, foi apresentada a nova equipe da direção da Fadenor, que tem como proposta fortalecer o trabalho em prol do crescimento da Unimontes e do desenvolvimento regional.

O reitor Antonio Alvimar destacou que o objetivo da Unimontes é estreitar a parceria com a Fadenor. “A proposta é incrementar cada vez mais os projetos e ações concretas voltados para o desenvolvimento da região”, afirmou.

MISSíO

Durante o encontro com o reitor, foi enaltecido o papel da Fadenor, entidade sem fins lucrativos que ”assessora a Unimontes no planejamento da pesquisa científica e tecnológica e no aprimoramento do ensino e da extensão”.

Conforme as metas estabelecidas pela atual direção, alinhada com a sua missão, a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino Superior elege como uma de suas vocações prioritárias “a promoção do desenvolvimento sócio, político e econômico da região norte-mineira”.

Desta forma, a instituição “vem buscando celebrar contratos no sentido de desenvolver ações precisas e eficientes para responder efetivamente aos desafios postos às áreas de educação, saúde e tecnologia. Dentre as metas fixadas nesse encalço estão a democratização do acesso ao ensino de graduação e a melhoria da qualidade do ensino”.