Foram publicadas na edição desta quinta-feira (8/11), do Diário Oficial do Estado, 26 novas nomeações de candidatos aprovados no Concurso Público para a Carreira de Médico Universitário, da Universidade Estadual de Montes Claros. Os cargos são para regimes de 12 e 24 horas, nas áreas de Clínica Geral (Pronto Socorro e UTI Adulto), Anestesiologista (Bloco Obstétrico e Cirúrgico), Cirurgião Geral (Pronto Socorro), Clínica Médica, Ginecologista, Imaginologia/Radiologista, Intensivista Clínico, Pediatria (Pronto Socorro), Pediatria Intensivista e Pediatria (Sala de Parto/Maternidade/Bloco Obstétrico).

As nomeações foram autorizadas pela Câmara de Orçamento e Finanças, da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais, no último dia 25. Os atos assinados pelo governador Fernando Pimentel foram publicados na página 2, do Diário do Executivo do “Minas Gerais”.

Veja

Esta é a terceira nomeação autorizada pelo Estado para o concurso de Médico Universitário da Unimontes. A primeira, em setembro de 2017, contou com 66 aprovados. Na segunda, em junho último, outros 12 nomeados.

A partir de agora, serão adotadas as providências para a posse dos nomeados, que deverá ser realizada no prazo de 30 dias. A convocação é feita pela Seplag para a realização de perícias médicas e a entrega da documentação, cujas datas serão divulgadas pela Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos da Unimontes pela internet, no site www.servidor.unimontes.br.

O concurso para médico do HUCF foi realizado em 2016, com a oferta de 100 vagas.