Com o principal objetivo de analisar os fundamentos da neurociência no contexto do processo ensino-aprendizagem e do crescimento profissional, acontece na Universidade Estadual de Montes Claros, a partir desta quarta-feira (9/05), o I WorkDiálogo entre Neurociência e Educação. O evento prossegue até sexta-feira (11) com palestras e minicursos.

A iniciativa é do departamento de Educação, através do Programa de Apoio Psicológico e Orientacional (PAPO), com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão da Unimontes, das Faculdades Iseib e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Educacional de Montes Claros (Funadem).

A professora Andréa Lafetá de Melo Franco, chefe do departamento de Educação e coordenadora do PAPO, salienta que “o encontro busca fornecer subsídios aos educadores interessados em promover uma aprendizagem mais significativa para os alunos”.

De acordo com a programação estão previstos para estas quarta e quinta-feira os minicursos “Neurociência e o profissional do século XXI”, que será ministrado pela professora Lygia Oliveira; “Funções Neuropsicológicas com enfoque no desenvolvimento profissional” (com a psicóloga Simone Villas Trancoso Souza) e “Metodologia Bocarra” (coordenado pela professora Lilian de Paula). As atividades serão desenvolvidas nos prédios 2 e 3 do campus-sede, no horário das 19h30 e 22 horas.

Nesta sexta-feira, no auditório do prédio 2, a partir da 19h30, será proferida a palestra “Bases neuropsicológicas da aprendizagem”, pelo professor Geraldo Peçanha de Almeida. Ele é integrante do corpo docente da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e membro da Comissão Científica da Sociedade de Psicomotricidade, além de mestre em Estudos Literários pela UFPR e doutor em teoria literária pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Serviço:

Evento: I WorkDiálogo entre Neurociência e Educação

Período de realização: 9 a 11 de maio

Local: Prédios 2 e 3 do Campus Universitário

Mais informações: Departamento de Educação
(0xx38) 3229 8235

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia