Servidores do campus e do HUCF participaram do almoço especial de confraternização (Foto: Ítalo Roberto)

“Precisamos focar o nosso trabalho para aumentar o nível de satisfação entre os nossos servidores. Sabemos que a satisfação não está ligada somente à questão econômica: há mais fatores, entre os quais as relações interpessoais, que refletem na vida de trabalho das pessoas”. A afirmação foi feita pelo reitor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), professor Antonio Alvimar Souza, nesta quarta-feira (30/10), na comemoração pelo Dia do Servidor Público na instituição.

Na oportunidade, os colaboradores da Universidade participaram de uma série de atividades, organizadas pela Reitoria e pela Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH). Na última semana, a programação especial foi realizada junto à equipe do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF).

Espaço do Livro e da Leitura foi entregue à comunidade acadêmica
(Fotos: Thalles Queiroz)

As atividades foram iniciadas pela manhã, com a inauguração do “Espaço do Livro e da Leitura”. Localizado em frente à Secretaria-Geral do campus-sede, o local foi implantado por iniciativa da Editora Unimontes, em parceria com a Fundação de Apoio ao Ensino Superior (Fadenor). Com mesas, calçadão, painéis e luminárias, o espaço de convívio é conjugado com a sede da Editora e aberto para leituras e bate-papo nos três turnos de funcionamento do campus-sede.

Representantes do IHGMC e da Academia Feminina acompanharam a entrega da sede

CONVIDADOS – A solenidade contou com a participação de servidores, integrantes da gestão superior, dirigentes da Fadenor e da Editora Unimontes e convidados como o presidente da Academia Montesclarense de Letras (AML), Itamaury Teles de Oliveira; e os escritores Glorinha Mameluque (representante da Academia Feminina de Letras), Dario Cotrim e Wanderlino Arruda, diretores do Instituto Histórico e Geográfico de Montes Claros (IHGMC). Eles enalteceram o trabalho da universidade no incentivo da cultura e no desenvolvimento do Estado e do País.

Professora Luzimara Machado conduziu o momento de espiritualidade (Foto: Christiano Jilvan)

Na continuidade das atividades houve o “momento de espiritualidade”, na Sala dos Conselhos (prédio da Reitoria). A professora Luzimara Braz Machado, coordenadora do Programa Biotemas na Educação Básica e docente do Departamento de Estágios e Práticas Escolares, proferiu palestra sobre o tema “Cuidar”. “Passamos grande parte da nossa vida no trabalho. Por isso, também devemos cuidar também das nossas relações”, afirmou.

Servidores participaram da palestra “Cuidar” (Foto: Andrey Librelon)

Ainda na Sala dos Conselhos, o reitor Antonio Alvimar Souza, ao lado da vice-reitora Ilva Ruas Abreu, falou sobre a importância da comemoração do Dia do Servidor, agradecendo aos colaboradores de todos os setores da Universidade pela dedicação à Unimontes. Na seqüencia, houve dinâmica e entretenimento como incentivo à melhoria da relação interpessoal dos servidores. A ação foi realizada dentro do Programa “Pensar Fora da Caixa”, coordenado pela DDRH/Unimontes.

Na mensagem aos servidores, o reitor Antonio Alvimar pediu que o trabalho ajude a melhorar o nível da própria satisfação (Foto: Christiano Jilvan)

A programação foi encerrada com um almoço especial para os servidores, na quadra 1 do Centro Esportivo Universitário Reitor João Valle Maurício.

Relatos de experiências a partir do projeto “Unimontes Fora da Caixa”
(Foto: Andrey Librelon)
TAGS:Gestão

Unimontes e ABA lançam livro sobre desmonte ambiental e violação de direitos
Município de Olhos D’Água recebe as ações do Projeto Unimontes Solidária
Capes/MEC aprova três novos cursos de doutorado e mais um mestrado da Unimontes.
Lançada Campanha de Financiamento Coletivo para Produção do Documentário sobre Zé Côco do Riachão
Unimontes realiza melhorias no centro esportivo universitário e demais áreas do campus-sede
Unimontes promove solenidade de colação de grau em Janaúba