A programação especial em comemoração ao dia das mães prossegue no campus-sede e nos demais campi da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Hoje pela manhã, foi realizado culto ecumênico com a participação das mães-servidoras. O evento foi no auditório do prédio (06) com transmissão em tempo real para os outros 11 campi da Universidade.

O culto foi presidido pelo vice-reitor da Unimontes, padre Antonio Alvimar e pelo pastor Warlei Ramos da Silva com acompanhamento musical das professoras, Cristiane Franco e Maria Amélia Calado, e das acadêmicas da Unimontes, Daniele Dourado, Talita Gomes e Simone Santos.

O vice-reitor destacou o valor da maternidade.  “Não devemos atribuir a maternidade apenas ao seu papel social como a sociedade atual orienta, devemos encarar a maternidade como a mais verdadeira experiência da cumplicidade e do amor. O dia das mães é uma data significativa e tem um caráter muito especial. Obrigado à dedicação diária de vocês, o esforço e o carinho e parabéns a todas”, declarou o padre Antonio Alvimar.

Tenda da saúde e da beleza.

Já o pastor Warlei Ramos da Silva enfatizou exemplos bíblicos de mães que demonstraram amor integral aos filhos. “Deus quer sigamos a nossa vida além da realidade que está à nossa frente. Precisamos cultivar todos os dias, o amor de mãe, e nessa perspectiva, parabenizo a vocês mães-servidoras e batalhadoras”, disse o pastor Warlei Ramos.

Depois do culto ecumênico, o reitor da Unimontes, professor João dos Reis Canela, agradeceu o trabalho valoroso das mães que trabalham na Instituição. “Nosso agradecimento ao trabalho, à dedicação e o esforço de cada uma que ajuda na criação de um ambiente mais humanizado. Parabéns a todas”, reforçou o reitor João Canela.

Ganhadora

A servidora Eunice de Sousa Braga vencedora do sorteio.

As mães-servidoras receberam kits e participaram de sorteio de um aparelho de TV. A vencedora foi a servidora Eunice Aparecida de Sousa Braga. “Estou super feliz por ter sido sorteada e também por participar das atividades. Gostei muito”, disse a ganhadora.

Nas tendas da saúde e beleza montadas na quadra 1, as mães tiveram dicas de automaquiagem e sorteio de brindes da Mary Kay do Brasil. Espaço também para orientações. O médico ginecologista e Membro do Grupo de Humanização da Assistência do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), Silvan Oliveira palestrou sobre “Humanização na Assistência à Mulher” no auditório do prédio 06 com transmissão ao vivo para os campi pelo endereço eletrônico www.unimontes.br/aovivo.

As mães-servidoras do Hospital Universitário também participam de programação especial. CONFIRA PROGRAMAÇÃO COMPLETA