Donativos foram entregues ao Asilo São Vixcente de Paulo (Divulgação NASC)

O Núcleo de Ações Sociais e Contábeis (NASC), vinculado ao Departamento de Ciências Contábeis e à Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Montes Claros, apresentou nesta semana o balanço da “Campanha do Dia D”. O objetivo foi de arrecadar fraldas geriátricas para doação aos internos do Asilo São Vicente de Paulo.

O trabalho social foi desenvolvido durante três dias, ao final de junho, com o saldo de 460 fraldas geriátricas doadas à entidade. Os donativos foram recolhidos em pontos estratégicos, que atuaram como parceiros (lojas da rede de drogarias Minas Brasil e unidades do Laboratório Santa Clara).

A coordenadora geral do NASC/Unimontes, professora Mônica Nascimento e Feitosa, destaca que esta ação específica dá dimensão sobre a importância da extensão universitária, ao fortalecer a responsabilidade social no âmbito da instituição. “Dessa maneira, esta campanha possibilitou à classe contábil e à comunidade acadêmica o exercício da cidadania, com consciência sobre a realidade além dos muros da Universidade”, acrescentou.

SOBRE O DIA D

O Dia D de trabalho em benefício ao Asilo São Vicente de Paulo esteve integrado ao Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais, e à Rede Voluntariado, coordenada pela Associação Comercial e Industrial e de Serviços de Montes Claros (ACI). Assim, reforça a proposta do NASC de estreitamento das relações com instituições públicas e privadas e com a sociedade em geral.

“A mobilização da classe contábil e da comunidade em geral foi bem expressiva. Importante citar que este grande volume de fraldas reflete a consultoria do período de Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física, na qual os contadores permutaram seus honorários pelas fraldas. Este é um bom exemplo a ser seguido”, finaliza a professora Mônica Feitosa.

As fraldas já foram entregues ao Asilo, que é um dos locais de maior controle nas medidas de isolamento social, pelo fato de os internos integrarem o grupo de risco para o Novo Coronavírus (Covid-19). Representantes da casa de repouso, Anielly Costa e Elizabeth Brito ressaltaram a importância do auxílio, lembrando que a necessidade das doações de fraldas é constante.

NASC: transformando conhecimento em ação
Contato: nasc.contabeis@unimontes.br

Museu Regional do Norte de Minas (Unimontes) realiza Chamamento Público Das Exposições Temporárias para 2025
Incubadora de Empresas da Unimontes lança edital para seleção de negócios a serem apoiados