Todos conscientes. Com o objetivo de sensibilizar acadêmicos, servidores técnicos administrativos, professores e visitantes do campus-sede, demais campi, unidades administrativas e do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), a Universidade Estadual de Montes Claros promove, neste semestre, a campanha “Preserve o que é Nosso – seja um Defensor do Patrimônio Público”.

Lançada inicialmente nas mídias digitais oficiais da Unimontes, a campanha ganhou repercussão entre os seguidores das contas oficiais da universidade. A ação sensibiliza a todos sobre o uso adequado do patrimônio público de forma consciente.

O trabalho integrado foi desenvolvido pela Diretoria de Gestão de Campi (DGC) em parceria com a Diretoria de Documentação e Informação (DDI) e a Assessoria de Comunicação Social (Ascom).

Como forma de humanizar a comunicação, intencionalmente a campanha conta como personagens as servidoras da MGS – empresa terceirizada da Universidade: Miracy Macedo de Paula e Maria Vilma dos Anjos Mota. Assim que conheceram o objetivo, as servidoras aceitaram entrar na campanha, que tem tido apoio.

“A depredação do patrimônio é uma realidade verificada tanto na Universidade como em outras partes da cidade. Não podemos aceitar com naturalidade. Destacamos a importância da campanha ser uma das maneiras de preservar o patrimônio público, refletindo sobre as graves consequências, propondo ações coletivas para frear a destruição dos bens materiais, como mobiliários e demais equipamentos, assim como outros recursos; água e luz, por exemplo. Nosso objetivo com a campanha é buscar insistentemente um comportamento ético para usufruir sem destruir”, convida o diretor de Gestão de Campi, Humberto Velloso Reis.

Você também pode participar. Flagrou alguém destruindo o patrimônio da Universidade, denuncie. Ligue para (38) 3229-8068 ou envie e-mail para dgc@unimontes.br.