Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes

Desenvolvimento do Servidor: “Comunicação e feedback em tempo de teletrabalho” é tema de curso

“Comunicação e feedback em tempo de teletrabalho” é tema de curso, com carga horária de 4h, que será oferecido pela Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG) em novembro por meio da Diretoria Central de Gestão do Desempenho e Desenvolvimento (DCGDD). Direcionado a gestores e lideranças de equipes, o curso conta com o apoio da Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos da Unimontes (DDRH) como forma de ampliar o acesso aos servidores da Universidade. O curso é gratuito e voltado para todos os servidores do estado que são gestores e lideranças de equipes.

As inscrições foram abertas no dia 11/11 e encerram no dia 24/11 e podem ser feitas no site da SEPLAG, que também disponibiliza aos servidores a programação de outros cursos oferecidos no mês de novembro de 2021. Importante lembrar que é o próprio servidor deve efetivar a inscrição no ambiente virtual de aprendizagem da SEPLAG.

Para solicitar a inscrição no curso, o gestor deverá preencher a planilha excel em anexo e encaminhá-la para o e-mail: capacitacao.ddrh@unimontes.br (Serão aceitas somente inscrições de gestores). Não há limite de vagas, contudo serão aceitas inscrições até o dia 24/11, às 12h.

Aprimoramento

O objetivo do curso é auxiliar os gestores a desenvolverem e aprimorarem os conhecimentos e habilidades de comunicação, em especial no regime de teletrabalho, de forma intencional, crítica e consciente, além disso contribuir para o aperfeiçoamento da atuação gerencial nos diferentes contextos de trabalho, com o estímulo à utilização adequada de ferramenta.

O conteúdo do curso está estruturado nos tópicos Comunicação, uma competência essencial, Comunicação não violenta, a evolução, Escuta ativa. Ouvir também é comunicar-se, Comunicação a distância, o novo desafio, Feedback, pratique seja onde for e Avaliação de desempenho, colocando o aprendizado em prática

A planilha em excel, que deverá ser preenchida com o dados pessoais, garantirá a inscrição do servidor.