Entre os dias 22 e 23 de junho, o Departamento de Política de Ciências Sociais promove a mostra audiovisual sobre humanidade e animalidade. O objetivo é incentivar as discussões e reflexões sobre a alteridade cultural por meio de documentários produzidos no Brasil. O evento faz parte do Projeto Olhar, Imaginar e Agir (OIA) vinculado a Pró-reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

 

Os coordenadores da mostra audiovisual são os professores, Carlos Caixeta de Queiróz, Maria Raílma Alves e Fabiano José Alves Souza.

 

De acordo com a programação, no dia 22 (segunda-feira), ás 16h terá conferência sobre “A Experiência com os Karitiana: Povo Indígena do Oeste Amazônico do Brasil” com o professor doutor Felipe Vander Velden, do Programa de Pós-graduação da Universidade Federal de São Carlos (UFSC). Às 19h30 terá exibição do filme experimental sobre Xamanismo Yanomami XAPIRI. No segundo dia de mostra, terá a segunda conferência sobre “Relações entre humanos e animais na Amazônia: breves apontamentos”. Será ás 8h na sala 117 do prédio 2, campus-sede da Unimontes.

 

Serviço

 

Mostra audiovisual sobre humanidade e animalidade
Departamento: Política e Ciências Sociais
Local: Prédio 1 (sala 117), campus-sede
Telefone: (38) 3229-8265

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia