Serão realizadas nesta quarta-feira (15 de maio), as provas práticas do processo de seleção do Departamento de Educação, da Universidade Estadual de Montes Claros, para formação do cadastro de reserva para tradutores-intérpretes da Língua Brasileira de Sinais. O horário será de 8 às 12 horas, na sala 27, térreo, do prédio 2 (campus-sede), onde funciona o Núcleo de Sociedade Inclusiva (NUSI/Unimontes).

O professor Carlos Alberto Alexandre Siqueira, chefe do Departamento de Educação, explica que a seleção de tradutores atenderá às atividades de sala de aula dos acadêmicos deficientes auditivos. Conforme o NUSI, seis estudantes sendo cinco do campus-sede e um do campus de Januária (Norte de Minas) solicitaram esta assistência especial com o suporte de tradutores-intérpretes em Libras.

De acordo com o cronograma publicado na 3ª retificação de edital, o resultado da prova de títulos será divulgado neste quinta-feira (16/5), às 18 horas. No dia seguinte, será divulgado o resultado preliminar. A interposição de recursos poderá ser feita entre os dias 20 e 22 de maio, de 13 às 18 horas. O resultado final sairá no dia 23 de maio, às 18 horas, no site da Universidade (www.unimontes.br).

Unimontes e ABA lançam livro sobre desmonte ambiental e violação de direitos
Município de Olhos D’Água recebe as ações do Projeto Unimontes Solidária
Capes/MEC aprova três novos cursos de doutorado e mais um mestrado da Unimontes.
Lançada Campanha de Financiamento Coletivo para Produção do Documentário sobre Zé Côco do Riachão
Unimontes realiza melhorias no centro esportivo universitário e demais áreas do campus-sede
Unimontes promove solenidade de colação de grau em Janaúba