O Departamento de Clínica Médica, vinculado ao Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Unimontes, lançou edital de seleção de acadêmicos para a Monitoria Voluntária. São 64 vagas diretas e de cadastro de reserva divididas em oito disciplinas, com vigência para os 1º e 2º semestres.

Em linhas gerais, o aluno que atua como monitor atua no auxílio aos respectivos professores nas atividades didáticas, além do atendimento individual aos demais alunos em casos de dúvidas. O selecionado atuará, ainda, em pesquisas bibliográficas, leituras complementares, atividades práticas de laboratórios, e, ainda, na formação de grupos de estudo.

No caso das atividades hospitalares, o monitor colabora na seleção de pacientes adequados ao trabalho associado à disciplina. No total, serão 12 horas/semanais.

As áreas relacionadas em módulos e disciplinas são: Módulo “Habilidades e Atitudes”: MHA II (2º período), MHA III (3º período/Neuroanatomia) e MHA VII (7º período/Pneumologia), Ambulatórios – 8º período: Pneumologia, Gastroenterologia, Reumatologia, Cardiologia e Endocrinologia.

As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de fevereiro de 2022, com o preenchimento de formulário próprio (link anexo ao edital), cópia do comprovante de matrícula, resumo do histórico escolar e declaração de disponibilidade de horário para as práticas de monitoria.

A avaliação será em duas etapas: questões de múltipla escolha e análise de histórico escolar. As provas serão aplicadas no dia 3 de março e o resultado final sairá em 14 de março.

Links importantes

Formulário de inscrição
Declaração de disponibilidade de horários

Incubadora de Empresas da Unimontes lança edital para seleção de negócios a serem apoiados