Durante três dias, o campus da Unimontes receberá as atividades do XI Congresso Nacional de Pesquisa em Educação (XI COPED), evento que tem como proposta “socializar a produção científica na formação inicial e continuada de professores e na disseminação de conhecimento”. A novidade em relação às edições anteriores está na parceria com o mestrado em Educação da Unimontes como organizador, a partir de recomendação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC).

O tema central é “A Pesquisa em Educação: Aprofundamento Epistemológico e Compromisso com as Demandas Sociais”, com mesas temáticas, conferências, minicursos, oficinas, sessões de comunicação oral e palestras. As inscrições podem ser feitas pelo site oficial do evento.

ACESSE

Site oficial do evento
Inscrições

A programação terá início em 31 de março e prossegue até 2 de abril e podem participar pesquisadores, pós-graduandos, professores do ensino superior e educação básica, graduandos, alunos da educação básica e outros profissionais da educação. Destaque para a conferência de abertura “A história contemporânea e a formação do professor pesquisador”, com o professor Itamar Freitas de Oliveira, doutor em Educação e em História e pesquisador da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Para os coordenadores, “além de potencializar os estudos e pesquisas em educação no âmbito da Unimontes, o COPED se constitui como vitrine para comunidade acadêmica local, regional, estadual e nacional na promoção ao debate e na possibilidade de intercâmbio com outras instituições de ensino superior”.

“A universidade, enquanto instituição social, espaço do debate, da descoberta e da investigação, deve produzir pesquisas que contribuam com reflexões capazes de, a partir dos problemas educacionais, sociais e culturais, apontarem alternativas de diálogo com os anseios da sociedade”, acrescenta a professora Cláudia Aparecida Ferreira Machado, coordenadora-geral do XI Coped.

XI Congresso Nacional de Pesquisa em Educação (XI COPED)
Datas: 31/3 a 2/4
Local: campus da Unimontes
Inscrições: https://doity.com.br/xi-congresso-nacional-de-pesquisa-em-educao