O Conselho Universitário da Unimontes divulgou nessa segunda-feira, a resolução Nº 001/Consu – 2015 que regulamenta o processo eleitoral de consulta acadêmica para os cargos dos diretores dos Centros de Ensino – com composição de listas tríplices. O prazo para registro das candidaturas, iniciado nesse dia 5/01, vai até 4 de fevereiro (até as 18 horas).

O processo eleitoral será realizado no dia 5 de março, de 8 as 22 horas. A condução dos trabalhos será feita por uma comissão especial eleitoral de consulta acadêmica, designada pelo próprio Consu, composta por cinco professores, um servidor técnico-administrativo e um acadêmico.

Serão compostas listas tríplices para a escolha dos novos diretores dos Centros de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), Ciências Humanas (CCH), Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) e de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET). Após a votação, as listas tríplices serão encaminhadas ao reitor João dos Reis Canela, a quem caberá a nomeação dos diretores das unidades acadêmicas para uma gestão de quatro anos.

URNAS

Em Montes Claros, haverá urnas para votação nos prédios 1, 2, 3 e 6 do campus-sede, no Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF) e na Policlínica Doutor Hermes de Paula.

Também serão instaladas mesas receptoras nos campi de Almenara, Bocaiúva, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Paracatu, Pirapora, Salinas, São Francisco e Unaí – além do núcleo avançado de Joaíma (Vale do Jequitinhonha).

Importante ressaltar que as urnas serão separadas para cada categoria de votantes: professores, servidores técnico-administrativos e alunos (estes que votarão nos prédios onde são ministrados seus respectivos cursos). As cédulas de votação apresentarão cores diferenciadas por categoria. Podem participar do processo eleitoral os alunos de cursos regulares e modulares de graduação, pós-graduação, presenciais e a distância.

Ainda conforme a resolução do Conselho Universitário, a apuração acontecerá no dia seguinte à votação.