Faleceu nesta quinta-feira (23/2), o professor Marco Aurélio Durães Veloso, aos 72 anos, docente aposentado do Departamento de Ciências da Administração e que exerceu diversas funções na Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Em virtude do falecimento dele, o reitor João dos Reis Canela decretou luto oficial por três dias na universidade. 

O professor Marco Aurélio Durães Veloso ingressou na instituição em 1980, na antiga Faculdade de Administração e Finanças (Fadec). Entre outras funções e atividades, ele foi o primeiro presidente da Fundação de Apoio ao Ensino Superior do Norte de Minas (Fadenor), no período de 1995 a 1996, sendo que também foi coordenador da equipe responsável pela elaboração do estatuto da fundação. 

 O professor Marco Aurélio Durães Veloso foi chefe do Departamento de Ciências da Administração, coordenador do Colegiado de Coordenação Didática do Curso de Administração. Também coordenou a equipe de professores que elaborou o primeiro Projeto Político-Pedagógico do curso em 1995. 

O corpo está sendo velado na Funerária da Santa Casa de Montes Claros. O sepultamento está marcado para as 10 horas desta sexta-feira. 

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia