Foi realizada na última sexta-feira (13/04) à noite, no campus Professor Darcy Ribeiro, a posse festiva da nova diretoria do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). O evento foi marcado por apresentações de shows musicais e barraquinhas, com  a participação maciça dos alunos dos diversos cursos de graduação da universidade.

O reitor da Unimontes, João dos Reis Canela,  participou da solenidade, juntamente com o coordenador de Apoio ao Estudante – da Pró-Reitoria de Extensão, Gilson José Fróes. Na oportunidade, o reitor destacou  que a proposta da gestão superior da instituiçao é manter um  diálogo permanente com  lideranças estudantis e demais setores da comunidade acadêmica. “O nosso objetivo é trabalhar junto com o DCE, ouvindo as suas reivindicações, para que possamos construir uma universidade cada vez melhor, voltada para todos nós”, afirmou o professor João Canela. Ele lembrou ainda que a Unimontes vive um momento especial na comemoração dos seus 50 anos de existência.

O presidente do Diretório Central dos Estudantes, Vlader Teixeira Gonçalves, disse que a nova diretoria do DCE, empossada em fevereiro, promoveu a solenidade festiva com o propósito de mobilizar e incentivar os estudantes a participar de suas ações. “Decidimos fazer uma festa voltada para a sensibilização e para a integração acadêmica”, afirmou Vlader.

Ele também enalteceu a importância da presença do reitor João dos Reis Canela no evento. ‘O  nosso objetivo é ter uma boa relação com a direção da universidade, buscando o melhor para todos os alunos e para a instituição”, enfatizou Vlader Teixeira.