A Universidade Estadual de Montes Claros abre vagas para os cursos livres do segundo semestre no âmbito do projeto de extensão “Teatro Universitário”. São sete áreas temáticas para crianças, jovens e adultos, com aulas de segunda a sábado. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de agosto, na sede do T.U. (Sala 52, prédio 2, campus-sede).

“Não há um público específico para os cursos. Podem participar tanto pessoas já ambientadas ao teatro como aquelas que buscam o primeiro contato”, explica a coordenadora do projeto, professora Mirian Valderez. Segundo ela, as áreas temáticas foram definidas de acordo com as necessidades e demandas apresentadas por acadêmicos, egressos, estudantes e a comunidade em geral.

Além das aulas práticas, os cursos livres trabalham na pesquisa para a elaboração dos enredos. As turmas formadas no primeiro semestre deste ano, por exemplo, produziram dezesseis intervenções para o espetáculo “Contação de Histórias”. A última apresentação ao Teatro Universitário aconteceu durante o projeto “A gosto da Unimontes”, realizado no Casarão da Fafil durante as Festas de Agosto de Montes Claros.

Temas

Há 25 vagas para as seguintes oficinas: 1) Iniciação Teatral Infanto-Juvenil (10 a 14 anos), às quintas-feiras, das 15 às 17 horas; 2) Iniciação Teatral Jovens e Adultos (acima de 15 anos), às terças, das 9 às 12 horas, e às quartas, de 15 às 18 horas; 3) Dança Contemporânea (acima de 18 anos), às segundas-feiras, das 15 às 18 horas; e 4) Contação de Histórias (acima de 18 anos),às quartas (8 às 11 horas) e sextas (16 às 18 horas).

E ainda: 5) Prática Encenação Cenas Curtas, às quartas (9 às 12 horas); 6) Preparação física para o ator, às sextas (15 às 18 horas); e 7) Técnicas Circenses (acima de 15 anos), aos sábados (15 às 18 horas).

Cursos Livres do Teatro Universitário
Inscrições: até o dia 30 de agosto
Local: Sala 52, prédio 2, campus-sede
Taxa: R$ 25,00