Terminam nesta quarta-feira (2/12), as inscrições para os cursos de capacitação de servidores oferecidos por intermédio da Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH), da Universidade Estadual de Montes Claros. Ao todo, são oferecidas 180 vagas nas modalidades a distância e presencial em quatro áreas.

As atividades acontecem no campus-sede e no ambiente virtual da Staff Consultoria e Serviços, empresa parceira na realização dos cursos.

A programação atende às demandas recebidas pelos diversos setores da Universidade, a partir de levantamentos realizados por meio de consulta aos servidores, observando as diretrizes do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

Os cursos são gratuitos e todo o servidor da Universidade pode se inscrever. Entre as áreas contempladas estão “Liderança de Equipes”, “Gestão de Pessoas”, “Planejamento de Metas” e “Planejamento Estratégico”.

As inscrições podem ser feitas por meio de formulário virtual, no qual o servidor fará sua escolha. Contudo, a confirmação da inscrição será condicionada ao limite de vagas disponível por área.

EDUCAÇÃO PRESENCIAL

GESTÃO DE PESSOAS
INSCRIÇÕES ATÉ O DIA 2/12/2015
Objetivo: Ensinar sobre gestão estratégica de pessoas, recrutamento e seleção, clima organizacional, motivação e trabalho de equipe.
Modalidade: presencial
Carga horária: 40h/a (manhã e tarde)
Número de vagas: 30 vagas
Período: 7, 8, 9, 10 e 14/12/2015
Horário: de 8h às 12h e 13h30 às 17h
Local: Unimontes

EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

PLANEJAMENTO DE METAS
INSCRIÇÕES ATÉ O DIA 2/12
Objetivo: Ao final do curso o participante deverá ser capaz de: estabelecer valores e propósitos, desenvolver metas em várias áreas, sabendo como ter clareza de metas, como desenvolver os processos de metas e ações, além de ferramentas para estabelecê-las. Os comportamentos referentes às metas e suas habilidades estarão desenvolvidas com visão empreendedora.
Modalidade: EAD
Carga horária: 20h/a
Número de vagas: 60 vagas
Período de realização: 3 a 18/12/2015
Horário: o aluno faz o seu horário
Local: Ambiente Virtual

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
INSCRIÇÕES ATÉ O DIA 2/12
Objetivo: Mostrar as etapas do planejamento estratégico, a elaboração de cronograma e avaliação de ambiente. Além de trabalhar objetivos, metas, planos de ação e a proposta de um novo modelo de gestão.
Modalidade: EAD
Carga horária: 20h/a
Número de vagas: 60 vagas
Período: 3 a 18/12/2015
Horário: o aluno faz o seu horário
Local: Ambiente Virtual

LIDERANÇA DE EQUIPES
INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Objetivo: Proporcionar aos participantes o aperfeiçoamento dos processos e técnicas de gestão e liderança, visando o alcance de objetivos comuns e a melhoria constante do clima organizacional.
Modalidade: presencial
Carga horária: 30h/a