Por intermédio do programa Universidade Aberta Integrada de Minas Gerais (UAITEC), os alunos da Universidade Estadual de Montes Claros podem participar do curso gratuito de Inglês Instrumental a distância – o “Inglês em Rede (IngRede)”. A oferta é de 400 vagas e estão disponíveis para alunos de qualquer curso da Unimontes. O prazo de inscrição que seria encerrado nesta sexta-feira (26/07) foi prorrogado para o dia 9 de agosto.

O “IngRede – Instrumental I – é ministrado a partir de um projeto desenvolvido pela Universidade Federal de Minas Gerais no âmbito da UAITEC, que visa o desenvolvimento da habilidade para a leitura de textos de diversos gêneros escritos no idioma inglês.

Para se inscrever, o aluno deverá acessar o link próprio. É necessário cadastramento. As aulas do IngRede começam no dia 19 de agosto de 2013, com carga de 60 horas – totalmente on-line.

Outro objetivo do curso é criar estratégias de leitura para a compreensão geral da língua inglesa e identificação de informações específicas. É importante que o acadêmico já tenha algum conhecimento do idioma. Há uma diversidade de ferramentas que permitem a criação e o desenvolvimento de atividades individuais e colaborativas.

Matrículas

A partir da inscrição virtual, o aluno recebe um e-mail confirmando o cadastro, no qual, ainda, consta a relação de documentos para a validação da matrícula: certidão de nascimento, carteira de identidade, CPF, comprovante de escolaridade, duas fotos 3×4 e termo de aceitação assinado. Importante destacar que a documentação deve ser entregue na Sala 205, prédio 7 (Fadenor), no campus-sede, de 8 às 12 horas e de 14 às 18 horas.

Curso: IngRede – inglês instrumental I
Modalidade: a distância (gratuito)
Promoção: Programa UAITEC
Inscrições: Até 9 de agosto