Por meio do Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT), a Universidade Estadual de Montes Claros deu início às atividades para mais três turmas no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As aulas inaugurais foram realizadas nos dias 23 e 30/11 para o curso de Técnico em Enfermagem, na sede do CEPT, com 90 alunos – trinta jovens em cada turma.

A coordenadora geral do Pronatec/Unimontes, professora Zaida ngela Marinho Crispim, explica que o curso de Técnico em Enfermagem, ministrado gratuitamente, conta com duas turmas com aulas à tarde e uma terceira para o período noturno. A primeira turma nesta área já está formada (com 40 alunos) e as aulas foram iniciadas em 19 de outubro.

pronatec

“Os alunos do curso estão matriculados no ensino médio e, portanto, participam do Pronatec no contraturno. O cronograma prevê 18 meses de atividades”, acrescenta a coordenadora.

A aula inaugural para as turmas iniciais do Pronatec foram realizadas no auditório da Escola Técnica de Saúde do CEPT/Unimontes, que contou também com a participação das coordenadoras do programa, professora Renata Nobre Canela (adjunta), e professora Jacqueline Maia Lima (pedagógica), além da supervisora do Curso Técnico em Enfermagem, professora Daniela Flecha. Os orientadores Danuza Botteca Xavier e Rafael Dias também estiveram presentes.

OUTROS CURSOS

No âmbito da Unimontes, o CEPT oferece ainda os cursos técnicos e de formação continuada em “Gerência em Saúde”, “Agentes Comunitários de Saúde”, “Agentes Comunitários de Combate a Endemias”, “Assistente Administrativo”, “Recursos Humanos”, “Balconista de Farmácia” e “Recepcionista em Serviços de Saúde”. As inscrições já foram encerradas.

pronatec1