O curso de Serviço Social da Unimontes recebeu nota máxima em avaliação feita pela Secretaria Estadual de Educação e pelo Conselho Estadual de Educação, obtendo a renovação do seu reconhecimento para os próximos cinco anos. O resultado foi divulgado por meio da Resolução SEE nº 5.083, publicada no dia 17 de outubro.

A professora Noêmia de Fátima Silva Lopes, coordenadora do curso de Serviço Social, diz que esse reconhecimento é fruto da dedicação e compromisso de todo o corpo docente, discente, estagiários e técnicos. Ela destaca que esse compromisso com a qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão foi mantido, mesmo diante dos desafios enfrentados durante o período pandêmico.

“O curso se mantém unido e persistente na formação de profissionais comprometidos com a qualidade dos serviços prestados nos diversos espaços socio-ocupacionais”, afirma Noêmia.

Atualmente, o curso tem duas entradas anuais, uma em cada semestre, alternando entre os turnos matutino e noturno. A Unimontes firmou parceria com a Universidade de Brasília para a realização de um doutorado interinstitucional para aperfeiçoamento dos professores em Política Social. O processo seletivo para o doutorado está em andamento, com aulas previstas para março de 2025. A partir dessa qualificação, o próximo projeto do curso, a médio prazo, será a oferta de uma pós-graduação lato sensu, atendendo a uma demanda antiga de profissionais da região.

A coordenadora ressalta ainda que todas as ações e propostas implementadas ou em execução são resultado do comprometimento do corpo docente com a defesa de uma educação superior pública, de qualidade, laica, gratuita, plural, democrática, socialmente referenciada e com uma perspectiva crítica.

Noêmia Lopes afirma que o caminho a ser percorrido é longo e que ainda há muito a ser feito, mas que o grupo continuará firme, mantendo o compromisso ético e político. Ela conclui enfatizando que a nota cinco, obtida na avaliação, é fruto de um processo coletivo, que envolveu as coordenações anteriores e que se mantém de forma comprometida, responsável, em constante construção.

Unimontes participa de Fórum da Secretaria Estadual de Cultura sobre Gestão de Documentos
Unimontes realiza cerca de mil atendimentos odontológicos gratuitos por mês
Últimos dias para visitar exposição temporária de outubro no Museu Regional do Norte de Minas
Conselho Universitário