Por intermédio do Departamento de Odontologia, a Universidade Estadual de Montes Claros recebe inscrições para o processo seletivo de monitoria, que contemplará o segundo semestre letivo de 2016. Diante do movimento de greve, as atividades do primeiro semestre deste ano foram concluídas somente na última semana de novembro e, como conseqüência, o restante do ano letivo será estendido até abril de 2017.

As vagas para monitores são estabelecidas com base no número de alunos de cada disciplina, com a proporção de uma monitoria para atendimento de até 20 acadêmicos. Caso a turma ultrapasse esta relação, o processo contemplará duas vagas.

As inscrições podem ser feitas até 7 de dezembro, pela internet. Os documentos necessários para realização das inscrições são: formulário específico e histórico escolar (a ser entregue no momento da realização da prova).

O Programa de Monitoria tem como objetivo dar suporte ao corpo de alunos e visa a melhoria do rendimento acadêmico, além de estimular os estudantes para o exercício da carreira docente.

Veja

Pode se inscrever o aluno regularmente matriculado no Curso de Graduação em Odontologia em períodos subsequentes à disciplina na qual pleiteia a vaga de monitor, que comprove já ter obtido aprovação nesta disciplina com média de aproveitamento igual ou superior a 80 pontos; não estar cursando dependências ou adaptações, dentre outros pontos previstos em edital.

O processo de seleção será realizado em duas etapas: prova teórica relativa ao conteúdo programático da disciplina, com nota final igual ou superior a 70%%, e Análise do Histórico Escolar.

Monitoria curso de Odontologia
Inscrições:
30 de Novembro a 7 de dezembro
Vagas: 1 por disciplina (até 20 alunos a serem monitorados)
Data das provas: 9 de dezembro
Local: Sala 305, prédio 6
Informações: monitoriasodontouni@gmail.com
Telefone: (38) 3229-8284
Disciplinas com vagas para monitoria: Anatomia Geral (1º período); Clínica Infantil I (7º); Clínica Infantil II (8º); Clínica Restauradora I (5º); Periodontia II (5º); Clínica Integrada I (6º); Prótese Removível (8º); Radiologia I (3º) e Radiologia II (4º)