Os alunos da Escola Estadual Felício Pereira de Araújo, localizada no Bairro Sumaré, em Montes Claros, participarão de uma série de atividades relacionadas às danças no próximo mês. No dia 11/7, acontecerá a 1ª Oficina de Dança – Dialogando com o Corpo, a Arte e a Educação, a partir das 13 horas, com entrada franca.

A iniciativa é de uma equipe de alunos do 7º período o curso de Educação Física da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), desenvolvida dentro da disciplina “Organização e Gestão de Eventos”, sob orientação do professor Jaime Tolentino Miranda Neto.

A oficina vai focalizar estilos como o “hip hop”, “funk” e a “zumba”. O evento envolverá aproximadamente 600 pessoas, entre alunos do ensino fundamental – quinto ao nono ano, pais e convidados.

A equipe responsável pela oficina é formada pelos acadêmicos Celso Júnior França de Lima, Jedir Américo Gonçalves da Costa, Nilvânia de Souza Santos, Rita de Cássia dos Santos Vitoriano e Viviane Gomes de Almeida. As atividades serão coordenadas por professores de dança, com o apoio de 35 alunos do próprio curso de Educação Física.

Conforme a acadêmica Nilvânia de Souza Santos, um dos objetivos da oficina é o estímulo à prática da dança, “explorando o trabalho em equipe e a criatividade”. Ela salienta que a proposta com a mostra “é favorecer a formação humana, como forma de os alunos conhecerem as manifestações e “contribuindo para a entrada definitiva da dança no currículo das escolas”.

SERVIÇO

1ª Mostra de Dança
Escola Estadual Felício Pereira de Araújo
Endereço: Rua Bandeirantes, 473 – Sumaré
Data: 11 de julho
Horário: 13 horas

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia