O curso de graduação em Educação Física/Bacharelado da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) recebeu nota máxima (5) em avaliação pelo Conselho de Estadual de Educação (CEE-MG) no seu processo de renovação do seu reconhecimento.
Na avaliação foram verificados critérios de qualidade preconizados pelo Ministério da Educação (MEC), como estrutura curricular, titulação dos professores, laboratórios e projeto político-pedagógico do curso. A comissão avaliadora do CEE/MG visitou a universidade para avaliação in loco no segundo semestre de 2022, quando o curso de Educação Física/Bacharelado estava sob a coordenação da professora Claudiana Donato Bauman.
O professor André Luiz Gomes Carneiro, atual coordenador do curso de Educação Física/Bacharelado, destaca que a nota máxima alcançada no processo de avaliação demonstra uma conquista da graduação, valorizando os seus professores e acadêmicos.
“A nota máxima obtida demonstra que o curso de Educação Física da Unimontes atende todos os critérios de qualidade exigidos. É uma prova de que o nosso curso de Educação Física está entre os melhores do Brasil”, afirma o professor André Luiz, lembrando que, atualmente, a graduação tem cerca de 240 alunos matriculados.
O coordenador enaltece o empenho dos professores do curso, que também tiveram a atuação reconhecida. “Com o reconhecimento, os professores serão mais envaidecidos e motivados a continuarem se esforçando para manter o nível de excelência do curso”, avalia.
Ele salienta que a boa avaliação alcançada no processo de reconhecimento pelo CEE-MG também é uma conquista que engrandece os futuros profissionais de Educação Física, contribuindo para a inserção deles no mercado de trabalho. “O conceito máximo prova que a graduação atende as expectativas e as demandas do mercado de trabalho”, enfatiza o professor André Luiz Gomes Carneiro.
Por sua vez, o chefe do Departamento de Educação Física e do Desporto da Unimontes, professor Paulo Eduardo Gomes de Barros, salienta que a nota máxima na avaliação do CEE/MG é uma demonstração da boa qualidade do ensino na Universidade Estadual de Montes Claros. “A nota alcançada reforça o papel da Unimontes na oferta de cursos de qualidade, que realmente atendem aos anseios da população”, conclui o chefe de departamento.