O curso de graduação em Educação Física/Bacharelado da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) recebeu nota máxima (5) em avaliação pelo Conselho de Estadual de Educação (CEE-MG) no seu processo de renovação do seu reconhecimento.

Na avaliação foram verificados critérios de qualidade preconizados pelo Ministério da Educação (MEC), como estrutura curricular, titulação dos professores, laboratórios e projeto político-pedagógico do curso.  A comissão avaliadora do CEE/MG visitou a universidade para avaliação in loco no segundo semestre de 2022, quando o curso de Educação Física/Bacharelado estava sob a coordenação da professora Claudiana Donato Bauman.

O professor André Luiz Gomes Carneiro, atual coordenador do curso de Educação Física/Bacharelado, destaca que a nota máxima alcançada no processo de avaliação demonstra uma conquista da graduação, valorizando os seus professores e acadêmicos.

“A nota máxima obtida demonstra que o curso de Educação Física da Unimontes atende todos os critérios de qualidade exigidos. É uma prova de que o nosso curso de Educação Física está entre os melhores do Brasil”, afirma o professor André Luiz, lembrando que, atualmente, a graduação tem cerca de 240 alunos matriculados.

O coordenador enaltece o empenho dos professores do curso, que também tiveram a atuação reconhecida. “Com o reconhecimento, os professores serão mais envaidecidos e motivados a continuarem se esforçando para manter o nível de excelência do curso”, avalia.

Ele salienta que a boa avaliação alcançada no processo de reconhecimento pelo CEE-MG também é uma conquista que engrandece os futuros profissionais de Educação Física, contribuindo para a inserção deles no mercado de trabalho.  “O conceito máximo prova que a graduação atende as expectativas e as demandas do mercado de trabalho”, enfatiza o professor André Luiz Gomes Carneiro.

Por sua vez, o chefe do Departamento de Educação Física e do Desporto da Unimontes, professor Paulo Eduardo Gomes de Barros, salienta que a nota máxima na avaliação do CEE/MG é uma demonstração da boa qualidade do ensino na Universidade Estadual de Montes Claros. “A nota alcançada reforça o papel da Unimontes na oferta de cursos de qualidade, que realmente atendem aos anseios da população”, conclui o chefe de departamento.

Relacionadas

Unimontes capacita servidores para atuação como fiscais de contratos administrativos
“Se precisar, peça ajuda!” – Hospital da Unimontes adere ao Setembro Amarelo 2025 com evento no dia 23
Fapemig lança Chamada exclusiva para Unimontes e recursos de R$ 6,3 mi. Submissões de propostas até 08 de outubro
Setembro Amarelo na Unimontes traz palestra sobre saúde mental no cotidiano acadêmico
Inflação de Montes Claros registra queda, mas coordenadora geral do IPC Moc alerta para possíveis efeitos do tarifaço dos EUA
Unimontes sedia Fórum Técnico Minas sem Miséria