A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), por intermédio da coordenação didática do curso de Educação Física (bacharelado) promove uma série de eventos voltados para professores, acadêmicos, profissionais e demais pessoas ligadas à área que poderão ser acessados pelo sistema online, devido ao isolamento social, medida preventiva contra a transmissão do Novo Coronavírus (Covid-19).

As atividades acontecerão ao longo de duas semanas, de 24 de junho a 10 de julho.

As inscrições podem ser feitas pelo sistema virtual, pelo link: https://www.sympla.com.br/atividades-didaticas-online__88553

Ao todo, são nove eventos que contam com a participação de professores e pesquisadores da Unimontes, bem como convidados de outras instituições e parceiros, como a professora Elisângela Chaves, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Lucas Nagem, treinador da equipe de handebol do Colégio Padrão, e o doutor Enrico Spaggiari, da Universidade de São Paulo (USP), entre outros.

De acordo com a coordenadora didática do curso de Educação Física (bacharelado), professora doutora Claudiana Donato Bauman, os eventos abordam temas como “Políticas Públicas de Esporte e Lazer”, “Intervenção profissional remota: da criança ao idoso”, “Mergulhando no universo aquático: natação e hidroginástica”, “Gestão de eventos esportivos: Estratégias para o sucesso”.

Confira os temas e a programação dos eventos

1- “Políticas Públicas de Esporte e Lazer”
Profº Convidado: Dr. Luciano Pereira da Silva
Mesa redonda – YouTube Live
Dia 24/06 – Horário: 10:00 horas
Professores responsáveis: Rogerio Othon, Georgino Jorge Neto, Isabela Versiani, José de Andrade Sobrinho e Evilázia Ferreira Martins

2 – “Intervenção profissional remota: da criança ao idoso”
Mesa redonda – Google Meet
Dia 26/06 – Horário: 14:00 horas
Professores responsáveis: Rogerio Ladislau, Marucia, Berenilde Valéria e Vinicius Rodrigues

3 – “Mergulhando no universo aquático: natação e hidroginástica”
Profº Convidado – Matheus Mendes
Palestra – Google Meet
Dia: 29/06/2020 – Horário: 17 às 18h30
Professoras Responsáveis: Josiane Santos Brant Rocha, Betânia Maria Araújo Passos e Rosângela Ramos Veloso Silva

4 – “Gestão de eventos esportivos: Estratégias para o sucesso “
Convidado: Prof. Dr. Lácio César Gomes
Transmissão ao vivo INSTAGRAM
Data: 01/07/2020 – Horário: 17h30
Coordenadores: Paulo Eduardo, Viviane “Viviane, Walter Moura e Wellington Danilo

5 – “A dança nos currículos dos cursos de EF: por quê e para quê?”
Professora Convidada: Profa. Drª Elisângela Chaves – UFMG
Mesa-redonda – Google Meet
Dia: 02/07/2020 – Horário: 18h
Professores responsáveis: Fernanda de Souza Cardoso e José Roberto
Lopes De Sales

6 – “Reinventando a prática e o treinamento esportivo durante o isolamento social – Experiências e Insights de profissionais”
Palestrantes Convidados: Herbert Antunes: Treinador de Futsal
Lucas Nagem: Treinador de Handebol do Colégio Padrão
Alex Sander: Treinador e Atleta de Caratê, Professor da Unimontes
Waldney Roberto de Matos e Ávila: Ciclista, Professor da Unimontes
Mesa temática – Google Meet/YouTube
Dia 06/07 – Horário: 17h
Professores responsáveis: Frederico Machado; Jiulliano Lopes, Marcelo Nagem e Marcel da Silveira.

7 – “Utilização de tecnologias para monitorar e/ou predizer análises esportivas.”
Palestrantes: Waldney Roberto de Matos e Ávila, Alex Sander Freitas e André Luiz Gomes Carneiro
Mesa-redonda (Google Meet)
Dia: 06/07/2020 – Horário: 10h
Professores responsáveis: Luciana Mendes Oliveira, Viviane Andrade, Vicente Ferreira de Almeida, Waldney Roberto de Matos e Ávila, Alex Sander Freitas e André Luiz Gomes Carneiro.

8 – “Os desafios na construção do trabalho de conclusão de Curso em Educação Física “
Professores convidados: Dr. Enrico Spaggiari USP /SP, Dr. Marcos Antônio Pereira dos Santos e Drª Simone Melo Costa
Mesa redonda: meet.google
Dia: 08/07 – Horário: 16h