“A Nova Ordem Econômica Asiática”. Este é o título da videoconferência que o professor Luiz Mah, da Universidade de Lisboa, vai proferir nesta terça-feira (5/9) e que poderá acompanhada por professores e acadêmicos do curso de Ciências Econômicas (graduação e mestrado) da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Também será voltada para docentes e mestrandos das áreas de História e Geografia.

A atividade está inserida na programação das “Seções de Conferências Internacionais: Transformações do Mundo Atual”. A iniciativa é do Departamento de Economia da Unimontes e, nesta edição, conta com o apoio do Instituto de Economia e Gestão (ISEG), da Universidade de Lisboa, por meio do professor Cleuber Vieira, pesquisador da Unimontes que cursa o doutorado na instituição portuguesa.

O horário da transmissão ao vivo será às 10h40, na sala de videoconferência(prédio 7), do Centro de Educação a Distância – CEAD.

O professor Luiz Mah é docente do mestrado em Desenvolvimento e Cooperação Internacional (MDCI) e no Doutorado em Estudos de Desenvolvimento na Escola de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa. Ele é pesquisador do Centro de Estudos sobre África, Ásia e América Latina no ISEG e foi diretor da Campanha do Milênio das Nações Unidas (UNMC) e da Chamada Global para a Ação Contra a Pobreza (GCAP) em Portugal.

Ele é doutor em Estudos de Desenvolvimento da Escola de Economia de Londres.

Evento: Videoconferência “A Nova ordem econômica asiática”
Conferencista: professor Luiz Mah, da Universidade de Lisboa
Local da transmissão: sala de videoconferência, prédio 7, campus-sede