O Departamento de Políticas e Ciências Sociais, em parceria com a coordenação do curso de Ciências Sociais, realizam nesta quarta-feira (7/12), no campus-sede da Universidade Estadual de Montes Claros, a mesa redonda “Democracia em Questão: O Papel dos Movimentos Sociais”. A programação terá início às 19h30, no auditório do Prédio 1, com a participação de acadêmicos, professores, pesquisadores, cientistas e os representantes de entidades populares.

De acordo com os organizadores, a escolha do tema é de fundamental importância na atual conjuntura política do País, “uma vez que é uma peça importante na definição dos rumos que a sociedade brasileira vai trilhar”.

A mesa redonda terá como debatedores o cientista social Lúcio Parrela, a coordenadora do coletivo “Filhas de Frida”, Eduarda Rodrigues Porcino – também acadêmica do curso de Direito –, e o representante do Centro de Assessoria e Apoio a Iniciativas Sociais (CAIS), Adriano Martins.

Em seguida, haverá um debate aberto ao público participante. “A mesa e o debate possibilitarão discussões acerca das diferentes visões sobre o tema”, acrescenta a comissão organizadora. Dois projetos institucionalizados pela Universidade também respondem pela coordenação do evento: “Encontros & Debates”, da área de ensino, e “Olhar, Imaginar e Agir – OIA”, vinculado à extensão universitária.

SERVIÇO
Mesa Redonda
“Democracia em Questão: O Papel dos Movimentos Sociais”
Data: 7 de dezembro
Horário: 19h30
Informações: (38) 3229-8265

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia