As crianças internadas no Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), bem como seus acompanhantes, viveram um momento especial na tarde de terça-feira (15/10), com muita descontração e lazer. Foi realizada a comemoração do Dia das Crianças, que aconteceu na tenda no pátio interno do hospital.

Foto: Rafael Gabriel/Ascom Unimontes

A atividade foi uma iniciativa do Projeto Pedagogia Hospitalar – Ciranda da Vida. O programa de humanização é voltado para o atendimento às crianças internadas na pediatria e atendidas no pronto socorro do Hospital Universitário, vinculado à Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

Participaram da comemoração 17 crianças internadas no HUCF, juntamente com os pais e acompanhantes. Um dos destaques do evento lúdico foi a brincadeira do “cabelo maluco”, com direito a desfile pelas crianças e acompanhantes.

“Foi uma tarde muito divertida, alegre e descontraída”, afirma a coordenadora do Projeto Pedagogia Hospitalar Ciranda da Vida, Vilma Oneide Dias, que organizou a atividade comemorativa do Dia da Criança. “O evento valeu muito a pena porque proporcionou às crianças internadas e aos seus pais e acompanhantes um momento de alegria, tornando a data ainda melhor com experiências muito positivas dentro do hospital”, conclui Vilma Oneide.

Unimontes participa de Fórum da Secretaria Estadual de Cultura sobre Gestão de Documentos
Unimontes realiza cerca de mil atendimentos odontológicos gratuitos por mês
Curso de Serviço Social da Unimontes recebe nota máxima pela Secretaria de Educação
Últimos dias para visitar exposição temporária de outubro no Museu Regional do Norte de Minas