O Centro “Mais Vida” de Referência em Assistência ao Idoso “Eny Faria de Oliveira” (Crasi), do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), promove nesta quinta-feira (1º/10), a partir das 8h30, uma programação diferenciada alusiva ao Dia Internacional do Idoso. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1991, como forma de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população da terceira idade.

O tema da campanha neste ano é “Quem se Cuida, não Perde o Melhor da Vida”. Zuilla Rametta é a coordenadora do Crasi e se mostra confiante pelo sucesso e adesão ao evento. “Estamos cuidando de tudo com muito carinho; muita informação e descontração para sensibilizar todos os assistidos na unidade”, afirma.

CRASI

Vinculado à Universidade Estadual de Montes Claros, com suporte do Governo de Minas Gerais, o Centro “Eny Faria de Oliveira” atende cerca de 650 novos idosos por mês. Para a primeira consulta, é necessário encaminhamento das secretarias de saúde da macrorregião norte-mineira.

O Crasi é especializado no atendimento multidimensional ao idoso frágil nas áreas de Medicina, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Serviço Social, Psicologia, Terapia Ocupacional e Enfermagem, além do atendimento em reabilitação física.

PROGRAMAÇÃO

As atividades nesta quinta-feira começam às 8h30, com a apresentação da Banda do 10º Batalhão da Polícia Militar, seguida de um lanche coletivo. Às 9h30, acontece o músico Alexandre Soares Silva se apresenta para o público interno – com distribuição de brindes. Após o almoço (12 horas), haverá um lanche coletivo (15h), apresentação do Conservatório na Rua (15h30) e distribuição de brindes (16h).

Crasi/Unimontes
Comemoração especial pelo Dia Mundial do Idoso